7.5.02



Minhas férias

É engraçado como, quando a gente está de férias, o tempo voa. Antes de viajar, eu estava certa de que ia conseguir atualizar o blog todos os dias, com foto e tudo. Pois sim! Acontece que acordo com uma preguiça de todo o tamanho. Aí vou lá pra baixo, pro pátio, e fico batendo papo com Lynn e com os amigos que aparecem. Aí saímos todos. Aí voltamos cansadíssimos, descansamos, depois batemos mais papo e vamos jantar. Aí ainda assistimos a um vídeo... e aí, é claro, eu já estou pra lá de Chinatown, morrendo de sono!

Dando uma atualizada rápida: Daniel, um amigo do Lynn que mora em Palm Springs, veio passar o fim de semana conosco. Os dias têm estado lindos, e o domingo não foi exceção. Assim, resolvemos ir a Tiburon, do outro lado da baía. Almoçamos num mexicano muito bom, passeamos pela orla e voltamos a ponto de pegar o pôr-do-sol no observatório do terraço, devidamente equipados com uma garrafa de champagne -- afinal, ninguém é de ferro, e esta é uma tradição de longa data na casa.

Ontem, segunda-feira, Lynn tinha mil assuntos a resolver na cidade, e eu fui bater perna. Saí pela vizinhança; subi a Lombard Street toda (que é, disparado, a ladeira mais íngreme que já vi na vida), desci pelo outro lado (e descobri que descer uma pirambeira dessas é muito mais difícil do que subir!), fui até a praia (molhei as patinhas no Pacífico gelado!), visitei o Museu Marítimo, segui até Ghirardelli Square, andei mais um bocado, vi uma linda exposição de gravuras de Picasso, cheguei à Cannery, onde descobri uma loja de bebidas interessantíssima e, depois de muita confabulação com a vendedora, acabei levando duas garrafas do que, na França, seria champagne -- só que do Oregon! Chama-se Argyle, custa relativamente caro (U$ 25 a garrafa) e... é ótimo!

Voltei para casa às sete e meia. Lynn tinha ido levar Daniel ao aeroporto, e Dennis, que está de passagem de Frankfurt pro Havaí, onde mora, estava na cozinha preparando um jantar de galinha assada, aspargos e shiitake (muito bom, por sinal). Depois da imensa caminhada do dia, esta foi a minha primeira refeição realmente livre de culpa.

Agora estou me preparando para ir ao Moscone Center, onde se realiza o IBM developerWorks Live! Lá, devo assistir a uma ou duas palestras que me interessam, e encontrar o Cat e o Ramalho, que vieram do Brasil especialmente para o evento. À noite, um outro amigo, Lawrence, vem fazer o programa básico da casa (champagne e pôr-do-sol no observatório). Depois, ou saímos para jantar ou algum samaritano vai se oferecer para preparar alguma coisinha.

Êta, vidinha mais ou menos...


Daniel e Lynn, em Tiburon


Lynn ao volante: o carro é uma Mercedes 68, de dois lugares. Há um meio banco atrás, onde eu, com esta minha altura toda, me instalo às mil maravilhas, de lado. Daniel, que deve ter quase 1m90, mal consegue se ajeitar no banco da frente! Muito bom: pelo menos uma vez na vida, nós baixinhos levamos vantagem...


Bicicletas e bípedes ao sol, em Tiburon


Outra vista de Tiburon


A outra entrada da casa, que dá para duas ruas


Lynn prepara uma saladinha de almoço


A cozinha, vista de onde ele está


A sala (a Bia vai chiar com o tapete de zebra!)


A subida para o observatório

Nenhum comentário: