4.5.02



AQUI

Depois de um longo e tenebroso verão, o que faz um bípede a quem a sorte deixou... bem, entregue à própria sorte? Ora, aproveita a sorte que tem, bate as asas que a Varig lhe dá e vai em busca de paz, sossego e tranqüilidade; que se vierem com colo e carinho são o que a vida tem de melhor. Assim, quando Lynn (Hickerson; um dos meus melhores amigos) disse "Venha passar uns dias na casa", obedeci.



Quando cheguei, Lynn, o anfitrião perfeito, estava me esperando com flores e todas as comidinhas de que eu gosto na geladeira... da minha casa! É que "a casa", na verdade, são duas: a principal, espetacular, e a de hóspedes, apenas deslumbrante. A "minha" casa.


(A "minha" casa é a da direita, com a escadinha)

Agora estou aqui, literalmente de papo pro ar, escrevendo estas mal tecladas ao sol geladinho deste pátio que as duas dividem. Há dois arcos com espelhos no muro, e esses arcos exercem um estranho fascínio sobre os pombos, que ficam maravilhados com as próprias imagens. Eles passam um tempo enorme olhando os seus reflexos, de todos os angulos, e se namorando a si mesmos. Depois sentam no chão e ficam pensando na vida. Acho que a espécie estaria extinta se vivesse num mundo de espelhos.

Amanhã conto mais, prometo. É que, por enquanto, havia muito papo pra pôr em dia, havia visitas e, por incrível que pareça, até uma grande trapalhada telefônica, que nos deixou isolados do mundo durante uma tarde inteira...


O andar de baixo é ocupado por esta salinha, que eu quase não uso; a vida da casa acontece mesmo no pátio, e na casa principal, onde almoçamos, jogamos conversa fora, assistimos vídeos e assim por diante.


Esta escadinha leva ao andar superior...


...e sai direto na cozinha, que uso pra preparar meu café da manhã: Lynn é do tipo que acorda às seis, vai para a academia de ginástica às oito e ao meio-dia aparece, lépido e fagueiro, com a vida ganha {sigh}


Outra vista da "minha" cozinha...


...e a sala, de onde este blog está sendo atualizado.

P.S. Pessoal, muitíssimo obrigada pelos votos de boas férias e pelas msgs gracinha deixadas aqui no blog! Valeu mesmo, esta vossa escriba ficou feliz com o carinho...

Nenhum comentário: