5.12.01




Tire a gravata

Pergunta básica: porque é que um país que importa cretinices como o Raloím (apud Ivan Lessa) e o Big Brother sem qualquer constrangimento está demorando tanto a adotar os calendários de Natal? Resposta possível: porque os leitores do Nuevo Herald que tanto amam as bruxas (witches) e abóboras (pumpkins) não têm paciência suficiente para abrir apenas uma janelinha por dia para ver a surpresa escondida.

Eu AMO esses calendários que, naturalmente, já migraram para a web, e hoje podem ser encontrados às dúzias no ciberespaço. O mais tradicional -- já existe há quatro anos -- é o feito por Susan Preston, da qCreative, e que você encontra aqui. Por acaso, ele é também o mais lindo de todos os que conheço. Ou nem tão por acaso: Susan (vulgo Q: por causa de Susie Q) é designer da pesada, uma das pouquíssimas pessoas que consegue usar som na web sem torturar os nervos do visitante.

Ponha o calendário entre os seus favoritos e brinque à vontade (já podem ser vistas as animações para os dias de hoje e todos os anteriores) mas, por favor, não deixe de aproveitar o ensejo (é, às vezes eu tiro umas palavras esquisitas da algibeira) para ir fundo no resto do site, que é de babar na gravata.

Nenhum comentário: