21.7.08

Chamando todos os viajantes!

Gente, o Felipe, filho da Angela Scott Bueno, teve a sorte de ser contratado como iluminador por um daqueles navios de cruzeiro. E ela tem um pedido:
Queria pedir a você e a galera daqui, dicas de passeios e lugares para não deixar de ir, sabe?

Aqueles pulos do gato dos lugares, esses que só quem conhece a cidade é que sabe, pois ele pode descer em cada porto e tem em torno de seis horas para conhecer arredores em cada dia, e dá pena -- tipo o post da Letícia -- ele estar em lugares tão maravilhosos e não poder aproveitar. A verdade é que seis horas é um tempo bacana para quem conhece e vai na certa, mas pouco tempo para quem ainda tem que descobrir.

Agora ele está em Villefranche e amanhã em Florença, na verdade em Livorno, que é o porto.

Aqui a rota dele: http://spreadsheets.google.com/pub?key=pEp_yOjq6lOKYmSvUfyP-Zw

É isso. Se você e o pessoal aqui puderem dar uma força, vai ser uma experiência tipo aquele comercial de cartão de crédito: nâo tem preço!"

Olhei por alto a rota e, de cara, dou duas dicas: esquecer as filas para ver as maiores atrações de Veneza, como o Palácio Ducal ou a Basílica de San Marco, e perder-se pelas ruazinhas mais escondidas.

Não há nada melhor do que descobrir as ruazinhas de Veneza, as suas igrejas pequenas mas deslumbrantes, e sempre ouvindo o schelf schlef da água nos canais. Também comer um doce ou um sorvete na Rosa Salva, que é a mehor confeitaria da cidade.

Na volta, parar em plena Piazza San Marco e tomar um café, com calma -- pelo preço, aliás, não dá para fazer muito mais que isso! -- no Florian, admirar as construções e o mundo passando por ali. Não é à toa que o Florian é um point turístico desde 1700 e lá vai fumaça.

Em Istambul há um outro café que eu adoro, o Pierre Lotti. Passa-se pelo velho cemitério e, lá de cima, tem-se uma vista espetacular do Bósforo e da cidade. Ir ao entardecer é a melhor pedida.

Aliás, em Istambul tem um maluco que tem um taxi e faz tours pela cidade. Fala pelos cotovelos mas conhece tudo e é muito simpático. E tem até página na web!

Nenhum comentário: