Aos amigos, tudo; aos inimigos...
Novidade: nos computadores da nossa democrática e republicana Polícia Federal está proibido o acesso a blogs.Com isso, efetivamente proíbe-se aos agentes que não têm computador em casa, e que não devem ser poucos, o acesso aos blogs de dissidentes como o delegado Antônio Rayol -- aquele mesmo, que ousou pôr as mãos no impoluto Duda Mendonça.
O indigitado marqueteiro, por sinal, esteve ontem nas manchetes na Bahia:
Um processo penal contra o publicitário Duda Mendonça estará sendo aberto nos próximos dias no Juizado Criminal. Ele não compareceu à audiência marcada para ontem na Promotoria do Meio Ambiente de Salvador, onde ficou confirmada a sua participação em práticas de maus-tratos a animais.Ora, para que é que ele vai perder tempo com uma bobagem dessas, não é mesmo? Ele já provou que tem as costas quentes, e que pode fazer o que quiser que seus cupinchas do governo o tiram do aperto rapidinho.
Já os delegados Antônio Rayol e Lourenço Pompilho Hora, que não podem se dar ao luxo de simplesmente não comparecer quando convocados, começaram a responder à sexta sindicância na Polícia Federal.
Segundo o noticiário, desta vez são responsabilizados por divulgar informações sigilosas ao Sindicato dos Servidores da PF no Rio. Além disso, respondem a procedimentos internos por investigação direcionada e exposição excessiva na imprensa. Se forem considerados culpados, poderão ser suspensos por até 30 dias, sem direito a salário.
Moral da história: exponha um amigo do Lula, e prepare-se para o pior; mas exponha qualquer outra pessoa -- como, por exemplo, os donos da Schincariol -- e seja considerado um grande exemplo, sobretudo se conseguir desviar as atenções do público da sujeirada que rola em Brasília.
Que corja, sinceramente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário