27.7.05



Que situação!

Não falta mais nada: agora até sumiço de blog já está acontecendo! Imaginem que simplesmente desapareceu, sumiu, evaporou, o excelente Cinzas de Batalha, do Marcelo Batalha.
Começar de Novo

Queridos visitantes do meu humilde blog "Cinzas de Batalha", que desde novembro de 2004 migrou para o Blogger/Blogspot...

O Cinzas desapareceu!

Mais ou menos às 18h do dia 25 de julho de 2005, o Cinzas sumiu. Puft, desapareceu, sem explicações, sem deixar nem um bilhete... não por minha vontade, nem por minha culpa. Acho que o endereço http://cinzasdebatalha.blogspot.com foi "sequestrado".

Sério!

Coincidência ou não, eu atingi 2.500 posts, e justamente o post de número 2.500 falava sobre essa marca. Postei, vi que estava tudo OK e saí. Quando voltei pra casa, ao tentar acessar, nada. Nada de Cinzas. Apenas uma tela de erro.

Pior: fui tentar me logar e nada! Não aceitou login, nem senha, como se eu nunca tivesse sido cadastrado... Já mandei mensagens pro pessoal do Blogger, em inglês, em português, sem sucesso. Não tenho nem como recuperar.

Várias pessoas já me escreveram a respeito, algumas confirmando até essa teoria do "sequestro" via spammers. De fato, a partir das 20h do mesmo dia, começou a aparecer uma tela louca, que nada tem a ver com o blog. Um redirecionamento. Sabe-se lá qual o motivo.

Já recomecei tudo do zero, mas com muita tristeza. Perder 2500 posts, mesmo sendo passado, é triste, desanimador, principalmente sem entender o porquê. Estou arrasado. Mas obrigado pela força. Assim que tiver alguma explicação, tentarei postar. Como endereço alternativo, estarei por enquanto postando em marcelobatalha.blogspot.com.

O template é novo, com alguns links desatualizados, do que consegui recuperar de caches, mas aos poucos tentarei arrumar tudo. Pra piorar, estou de férias, então em banda discada não dá pra fazer muita coisa.

Agradeço a compreensão.

Um abraço,

Marcelo Batalha
26 de julho de 2005

PS. Alguém por acaso já ouviu falar em limite de 2.500 posts no Blogger internacional? Procurei em tudo que é canto, nunca ouvi falar nisso! Mas não é muita coincidência?! Ou um grande bug?! Ou uma grande burrice (minha, provavelmente)?!

PPS. Apesar de profundamente chateado com o que aconteceu (o Cinzas para mim é como se fosse um filho, uma extensão do meu dia-a-dia, algo que levo muito a sério), não vou baixar a cabeça: ninguém me segura. Eu caio, seja por tropeções ou por rasteiras, mas levanto melhor ainda, e com a humildade de sempre vou dizendo (e fazendo), quantas vezes for necessário: ninguém me segura. Lá vou eu.
Caramba, Marcelo! Aceite toda a solidariedade e compreensão do internETC.

Alguém tem idéia do que possa ter acontecido?!

Nenhum comentário: