Num adesivo de carro, nos EUA:
Who buried OUR oil under THEIR sand?!
cora rónai
uma espécie de diário
"Muitos fotologs estão publicando fotografias das manifestações anti-guerra nos EUA.
Esse aí, o Uttlog, de São Francisco, tem várias.
Outros fotologs com fotos sobre os protestos:
KDunk,
bunnyrivera`s California,
dogseat`s anti-war,
sk8rsherman,
factoid,
Einstein Was Right,
Where the planet makes fun of g.w.."
Copy&Paste descarado do Contexto da Descoberta. :)update: "Oi, tem mais um: O mundo é contra a guerra. Estou reunindo nele as fotos que
saem nos jornais sobre os protestos anti-guerra.
Abraços, Chris."Valeu Chris, bem vinda : ))"
A advogada de Fernandinho Beira-Mar, Cecília Machado, deve ser punida pela OAB por ter admitido que recebe dinheiro do tráfico?Desculpe, mas é a pergunta errada. A pergunta certa é quantos anos de cadeia ela deve pegar por isso! Como diz o Janjão, o mundo vai acabar.
"In the realm of Internet politics and law, no one even approaches Lessig's stature. He is the chief theorist, the most respected mind, the most passionate speechifier. He is cyberlaw." (Wired 10.10)Em pessoa é tímido na primeira meia hora, e depois muito simpático e afável; é, além disso, o único -- mas realmente único -- bom usuário de Power Point que já vi.
Um estudante da Universidade de Brunel, na Grã-Bretanha, Robin Southgate, desenvolveu, como um trabalho de fim de ano, uma torradeira capaz de se conectar à Internet para saber a previsão do tempo.A Bia Badaud me mandou. Ela achou aqui.
Ele se inspirou em um programa de pesquisas que procura transformar objetos cotidianos em condutores de informação.
O eletrodoméstico imprime na torrada (acima) as informações da meteorologia, através de imagens de sol, nuvens ou chuva. Versões mais sofisticadas da torradeira poderão incluir mapas e até mesmo textos sobre a previsão do tempo.
Gostaria de lembrar a V. Exa. que o chamado "pet business", negócio de produtos voltados para animais de estimação, segundo o jornal O Estado de São Paulo, de 24.10.2002, movimenta um mercado de R$ 5 bilhões. A reportagem informou: "O aquecimento dos negócios tem chamado a atenção até mesmo de grupos internacionais que resolveram investir na realização da primeira edição da Pet South America, feira que começa hoje, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e vai reunir mais de 200 expositores." A mesma reportagem informou que o setor "pet" cresceu 21% em 2001. No final de 2001, existiam no Brasil 8.000 lojas especializadas em animais de estimação, com um total de 40.000 pontos de venda em lojas em geral.Estou totalmente de acordo.
Segundo a revista Veja São Paulo de 7.8.2002, um em cada dois lares de São Paulo tem seu cachorro de estimação. São Paulo possuia na ocasião 4.700 "pet shops", para 4.000 farmácias e 3.200 padarias. Em 2001 foram abertas em São Paulo aproximadamente 1.000 "pet shops".
Pesquisa Ibope de 2000 informa que em 59% dos domicílios brasileiros existe um animal de estimação, 16% dos brasileiros com mais de 16 anos possuem gatos, 44% possuem cachorros e 15% possuem outros bichos, como pássaros e peixes.
Se considerarmos que em cada loja especializada trabalhem aproximadamente 5 pessoas, para a limpeza, venda de produtos, prestação de serviços como banho, corte de pelo, incluindo um veterinário responsável, vemos que apenas as "pet shops" empregam 40.000 pessoas, sem contarmos os trabalhadores empregados nas indústrias que produzem toda sorte de artigos, desde alimentação a roupas, coleiras, produtos de limpeza, remédios, serviços de diagnóstico e clínicas veterinárias que não possuem lojas anexas. São empregos de todos os níveis de especialização, muitos não requerendo especialização nenhuma. Para brasileiros que chegam às grandes cidades, oriundos do meio rural, onde adquirem experiência "lidando com criação", como dizem, tais empregos são preciosos e vêm de encontro ao que essa mão-de-obra sabe e aprecia fazer. Não será difícil para o Ministério do Trabalho calcular exatamente o número de empregos criados pelos animais de estimação.
As "pet shops" informatizaram-se para melhor atender ao mercado, indicando a demanda também por produtos de informática. Os remédios veterinários movimentaram em 1998 nos Estados Unidos US$ 3,6 bilhões. Há condomínios de luxo que oferecem instalações de hotelaria para animais, existindo ainda hotéis específicos para sua hospedagem, quando seus donos não os podem ter em casa por um curto período. Isto tudo representa maior movimentação de dinheiro e mais empregos.
A produção nacional de ração para cães e gatos saltou de 220.000 toneladas em 1994 para 1.170 .000 em 2001.
Segundo dados da Anfal-Pet, apenas 35% dos animais de estimação no Brasil consomem ração. O objetivo das empresas do setor é atingir um consumo de 50% no país, com um aumento substancial de faturamento, de recolhimento de tributos e de criação de empregos.
Um dos três centros de pesquisa da Royal-Canin, empresa líder do mercado de alimentos secos para animais na Europa situa-se em Descalvado, interior do estado de São Paulo.
Portanto, condenar o presidente da República e dona Marisa Letícia por servirem de exemplo de amor aos animais é atitude anacrônica, é caminhar na contramão do sentimento nacional e do desenvolvimento de um negócio que só traz vantagens para o país.
Fiquei triste com a morte do Cotton. Apesar de ele nunca ter ido com a minha cara, era bonitão e cuidava bem de vocês. Merecia meu respeito. Agora tá lá, nariz empinado, peludo e macio no céu dos gatos. Tocando cravo.
"Olá amigos, a SUIPA (Soc.União Internacional Protetora dos Animais) está precisando muito da sua ajuda. O abrigo está superlotado de animais que foram abandonados.
Participe do programa Adote um focinho carente, que será reiniciado no Clube Boqueirão do Passeio, junto ao MAM -- Museu de Arte Moderna -- próximo ao Aeroporto Santos Dumont, no Aterro do Flamengo. Será aos sábados, das 10 às 16 horas nos seguintes dias: 12 e 26 de abril, 10 e 31 de maio, 14 e 28 de junho, 12 e 26 de julho, 9 e 30 de agosto, 13 e 27 de setembro, 4 e 18 de outubro e 8 e 22 de novembro. Além desses dias, vocês podem adotar de segunda a segunda na sede, em Benfica.
Os "sobrinhos" adultos, já esterilizados, precisam muito de um lar, de um cantinho em suas casas. Eles são dóceis, têm olhares de tristeza e, quando saem do abrigo para um novo lar, se transformam em cães e gatos alegres, felizes. Pensem nisso!
Para adotar é muito fácil, basta gostar de animais, ser morador do Estado do Rio de Janeiro, apresentar cópias de comprovante de residência, identidade e CPF. Não se gasta nada!!!
Você também pode ajudar de outras formas, como, por exemplo, tornando-se sócio e/ou fazendo doações. Para se informar melhor entre no site da Suipa, que foi desenvolvido por voluntários e está muito legal, vale a pena conferir.
Product Info
Qatar (Arabic)
PAL & NTSC
90 Minutes
SubTitles: English, French
A closer look at the Saudi businessman Osama Bin Laden, one of the CIA's most wanted man, blamed by the U.S for the september 11 attacks (and others) and a hero to many young people in the Arab world. Exclusive interviews and testimonials with the man who provoked worldwide polemics.
Product Info
Directed By Al Jazeera Channel
Lebanon (Arabic)
NTSC
120 min
Zone 1
In commemoration of the September 11 attacks, Al Jazeera has taken up a scoop by broadcasting an exclusive interview with two Tanzim Al-Qaeda terrorist leaders who had a focal role in planning of Washington in New York attacks. The first announcement of the two men – wanted by the FBI against a 25 million-dollar reward for each – was a direct confession of Al-Qaeda’s involvement. This was during two special episodes-titled “The Road to 11 September” a top-secret program that uncovers the background of the Tanzim, (the organization) and tracks its steps since the early nineties. As the first episode ends, Yussry Fouda -presenter and editor of the program -unvells the identity of the two individuals. The program was shot in different locations such as Hamburg, London, Paris, Tragutta, Cairo, Kfar Cheikh, Beirut, Marj Bekaa, Dubai, Doha, Islam Abad, Kabul, Kandaher, Washington, and New York, and held therefore special interviews with parents of the attackers, representatives from the Ministry of Foreign Affairs of America, the CIA, and the Muslim community in Europe, as well as writers and other interested persons. Throughout the program a question is raised: “Was AL-Qaeda nothing but the cutting edge of a sword that some bigger force somewhere was manipulating?”
"Senhores editoresEsta carta é autêntica. Juro: eu não tenho talento para inventar um texto desses.
Achei lamentável e profundamente hipócrita o artigo de Cora Rónai dando guarida aos argumentos facciosos do hippie John Perry Barlow, comparando a tragédia do World Trade Center ao incêndio do Reichstag. É sabido que noventa por cento da mídia brasileira é marxista e anti-americana, como a própria Cora. Com exceção do pobre Olavo Carvalho, ninguém defende aqui os pontos de vista da economia de mercado. Não há direita no Brasil, nem nas eleições nem nos partidos políticos. Até ACM e Zé Sarney, estas raposas tradicionais, viraram caudatários do Lula. Até os socialites lularam, como acaba de proclamar Hildegarde Angel. Então, que história é essa de que a opinião pública está dormindo, anestesiada pelo pensamento americano? Muito pelo contrário. Graças à nossa imprensa fanaticamente esquerdista a opinião pública brasileira virou anti-americana fanática, pronta para defender qualquer Saddam Hussein assassino que apareça contra os Estados Unidos. Nem na Rússia Soviética existiu um jornalão tão parcial, tão comuna como O Globo de hoje. Até nas cartas dos leitores o patrulhamento é pior do que nos tempos da KGB. Valha-nos Deus.
Saudações
Maria Azevedo"
Por mim, quem tinha de ir pro CCZ era este senhor. Adotar e/ou recolher animais é uma responsabilidade muito séria. Felizmente, neste mundo de loucos em que estamos vivendo, ainda há gente como a Andrea, o Luiz e a Bianca.Gatos em teto de zinco quente
Desde outubro morando no prédio 344 da Rua Sorocaba, em Botafogo, a psicóloga Solange Wertman se arrepende cada vez que inspira o ar de sua casa. A origem do mau cheiro que toma conta dos corredores do edifício está num apartamento ao lado. Lá, há quase uma década, o advogado aposentado Alfredo de Lemos, de 73 anos, dá abrigo a uma superpopulação de gatos. Sem ter culpa de nada, muitos dos felinos acabaram envenenados por vizinhos que tentaram uma solução drástica para o problema.
Após ver sua filha de 6 anos ter uma asma agravada pela vizinhança dos gatos, Solange acionou o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que notificou o aposentado: ele teria que vacinar os animais e deixar seu apartamento em condições aceitáveis de higiene. Como nada fez, Lemos foi multado. De posse da avaliação negativa do CCZ, Solange recorreu à Justiça. No dia 20 do mês passado, o juiz Eduardo Oberg, do IV Juizado Especial Cível, concedeu liminar estabelecendo multa diária de R$ 50 até que Lemos se desfaça dos animais.
— Para os próprios gatos a situação é ruim, já que eles são muitos e ficam num ambiente fechado. Alguns moradores do prédio se mudaram — diz Solange.
Preocupado com o destino dos gatos, o casal de estudantes Luiz Aucar e Bianca de Lena, que mora num edifício vizinho, na Rua Voluntários da Pátria, vem ajudando o aposentado. Os dois passaram a abrigar em seu apartamento mais de 20 dos cerca de 40 gatos de Lemos e agora tentam encaminhá-los para adoção. Cinco gatos já encontraram uma família. Muitos estão doentes e vêm recebendo tratamento da veterinária Andrea Lambert, que vem castrando os animais adultos. Assim como Andrea, outros voluntários se juntaram à causa e tentam encontrar um lugar seguro para os bichos.
O engajamento de Luiz e Bianca, que já criavam 12 gatos e um cachorro, começou quando eles flagraram vizinhos dando chumbinho para os bichanos do aposentado. Eles chegaram a registrar queixa na delegacia denunciando a matança dos gatos. O casal criou uma página na internet para contar o drama dos bichanos (www.gatosbotafogo.hpg.ig.com.br) e pôs seu telefone à disposição para quem quiser ajudar: 2527-0431.
Luiz acredita que Solange exagerou ao entrar na Justiça. Para ele, o advogado Lemos precisa de orientação para cuidar dos animais, e não de punição:
— Ele não conhecia técnicas de controle populacional — sugere Luiz, que se mostrou preocupado com a decisão judicial, especialmente porque o gatil do CCZ já está lotado.
A diretora do CCZ, Claudia Magalhães, confirmou não ter condições de receber mais gatos. Ela disse apoiar o trabalho feito por Luiz e Bianca.
— Na época, oferecemos castração e vacinação gratuita, mas ele (Lemos) não se pronunciou — afirma a diretora do CCZ, lembrando que no Rio não é mais permitido o sacrifício de animais para controle populacional.
Lemos se defende dizendo ter sido muito maltratado por causa dos seus bichos de estimação:
— Sou meio relaxado, não pensei que eles proliferassem com essa rapidez. (Jorge Eduardo Machado)
"O pior é ver e sentir a cidade parar. Nada. Nada de compra, nada de venda, nada de gente correndo atrás dos ônibus. Voltamos correndo para casa. Do lado de dentro, pelo menos, não é tão triste."
"O Ocidente conquistou o mundo não pela superioridade das suas idéias ou princípios ou religião, mas sim pela sua superioridade no uso da violência organizada. Os ocidentais freqüentemente se esquecem disso. Os não-ocidentais não se esquecem disso nunca."
"O cartum que abre a sua coluna no Globo desta semana, foi a capa da Charge Online em 21/09/2001.
É do cartunista Lúcio, na época chargista da Tribuna do Norte (PR), e originalmente não tinha balão (muito menos em inglês), como pode ainda ser visto: aqui
A seleção completa de charges que publicamos naquele ano sobre o 11 de setembro está no Charge Online.
Há sete anos no ar, com atualização diária (sem uma única falha), a gente mostra cerca de 50 charges dos principais jornais do Brasil inteiro, além de trabalhos de muitos chargistas independentes.
Temos hoje uma média de 1,5 milhão de page views mensais, e cerca de 10 mil charges/mês são enviadas por email, através do mecanismo de envio do site. Somos com certeza a fonte da maioria absoluta das charges que circulam na Internet brasileira. E, pelo, visto, lá fora também.
Como a Tribuna do Norte não tem edição online, o original do cartum foi necessáriamente obtido no nosso site para a adaptação que você publicou. O que nos deixa lisonjeados, é claro, mas também ansiosos por uma citação da fonte.
Grande abraço.
P.S.: É interessante como a Internet possibilita essa recriação de charges, por interação com internautas criativos. Na seleção que citei acima, tem um exemplo engraçadíssimo, de um cartum do Arionauro, feito muito antes do 11 de setembro, e que foi um dos que mais circulou na época, ganhando uma nova leitura com o ataque ao WTC. O próprio Arionauro, coitado, sob o clima de intensa comoção transmitido pela mídia na época, chegou a me pedir desesperado que explicasse que o seu cartum não tinha nada a ver com o atentado, e coisa e tal...
Que civilidade? Que moral?
Cena 1: a pária namorada de um certo rapaz muito do esperto é traída em cadeia nacional de televisão.
Cena 2: Os babacas aqui assistem a tudo isso, em vez de estarem lendo coisas boas ou vendo filmes edificantes.
Cena 3: a outra "namorada" dele é expulsa do programa do qual participava. Ele exulta, feliz por ter vencido a "amada".
Cena 4: a outra "namorada" chega no local onde um monte de párias esperam o momento de recepcioná-la.
Cena 5: a pária namorada "oficial", vestida com uma camiseta na qual se lê "eu te amo, Fulano", vai abraçar a "outra", com quem seu namorado, aquele com quem divide problemas e alegrias, passou quase dois meses se agarrando em cadeia nacional de televisão;
Cena 6: as duas se abraçam, como velhas conhecidas
Cena 7: o apresentador do programa grita "QUE CIVILIZAÇÃO!!!"
Cena 8: os párias aqui continuam vendo isso...
Moral da história: caro Bial, não é civilização, ou civilidade, ou cordialidade. Isso se chama abominação. Agora, respondam: vocês venderiam seus namorados, amigos, amantes, parentes, por R$ 500 mil? Venderiam sua dignidade, em cadeia nacional de televisão?
Que mundo é esse em que a fidelidade, aquela pura e cristalina, gerada por um sentimento maior que a ganância ou a possessão, deixou de ser natural e se tornou objeto de compra e venda?
Que mundo é esse em que se estimula o jogo sujo, em nome de uma suposta fama e de um dinheiro que nasceu de relacionamentos falidos, sujeiras nacionais, sacanagem explícita?
Tenho dó de você, Bial, por deixar que as pessoas pensem que vender umas às outras é natural.
Tenho dó da nossa sociedade, que perde seu tempo assistindo a monstruosidades desse tipo.
Tenho dó daqueles que passam a ver em atitudes como essas tendências de comportamento.
"Mensagem ao Teólogo Frei Boffe e a Marcos Arruda, do Instituto Políticas Alternativas para o Cone Sul -- PACS. Economist and educator, Member of the Movement Faith and Politics." Clique aqui.
Eis uma lista dos paises que foram bombardeados pelos Estados Unidos, após o fim da 2ª Guerra Mundial:Pois.
China 1945-46
Coréia 1950-53
China 1950-53
Guatemala 1954
Indonésia 1958
Cuba 1959-60
Guatemala 1960
Congo 1964
Laos 1964-73
Peru 1965
Vietnam 1961-73
Cambodja 1969-70
Guatemala 1967-69
Granada 1983
Líbia 1986
El Salvador anos 80
Nicarágua anos 80
Panamá 1989
Iraque 1991-__
Sudão 1998
Afeganistão 1998
Yugoslávia 1999
Afeganistão 2001
PERGUNTA:
Em quantos destes países, os bombardeios e outras ações militares fizeram emergir um governo democrático e respeitador dos Direitos Humanos ?
ESCOLHA uma resposta :
(a) 0
(b) zero
(c) nenhum
(d) nem um só
(e) o numero inteiro que fica entre -1 e +1
"Chamar o Roriz de Rosinha Piorada é um elogio. O cara é um Quércia misturado com coronel nordestino. Nem a Rosinha merece (ainda) ser comparada a isto. Mas se deixarem ela chega lá." (Alexandre Boechat)
"Tenho certeza de que os gatos têm poderes especiais. Tenho tido inúmeras provas disso. Meus gatos sabem quando vou viajar, sabem muito bem que o veterinário está chegando, muito antes de tocar o interfone. Não é nada de sobrenatural, é apenas um poder fantástico de observação, uma sintonia fina que talvez ainda seja remanescente dos tempos de vida selvagem. O cachorro já perdeu um pouco isso, embora não completamente. Os gatos têm uma ligação mais forte com seus ancestrais selvagens. Há um tigre ou uma pantera dentro de cada um deles e isso traz às vezes um comportamento que nos parece fora do comum."É isso mesmo. Borges costumava dizer que Deus fez os gatos para que os homens pudessem acariciar os tigres; Neruda os descreveu como mínimos tigres de salão, num dos mais lindos poemas que escreveu, a Ode ao Gato.