22.2.08

Para o Garnite







O Jim (aka Garnite) é uma das pessoas mais queridas do Flickr. Somos amigos desde os tempos do Fotolog, onde ele se tornou muito popular graças a um senso de humor peculiar, ao mesmo tempo terno e afiadíssimo, e aos seus conhecimentos sobre águias, especialmente aquelas que eles chamam, lá em cima, de bald headed eagles.

Ele vive em British Columbia, no Canadá, um lugar que o Millôrzinho (que já esteve lá) define como Reserva Natural da Kibon. E, se tudo correu bem, acabou de fazer um transplante de pulmão. Sua capacidade pulmonar estava reduzida a 15%, e há tempos ele vivia em companhia de um cilindro de oxigênio portátil, que o acompanhava em casa e no carro -- de onde onde fez algumas fotos de pássaros que muita gente boa, com 100% de capacidade pulmonar e plenamente móvel, se orgulharia de ter feito.

Jim é um herói.

E, seguindo uma antiga tradição do Fotolog, todos os seus amigos do Flickr estão fazendo fotos de mão e postando-as em sua homenagem.

Desculpem não ter dado a explicação ontem, mas a conexão aqui em acasa está um horror.

Update: Um camarada chamado Bevin, amigo do Jim há 50 anos (!), acaba de dar notícias dele à sua multidão de amigos do Flickr. Nosso Garnite foi operado com sucesso, e os médicos estão contentes com o pulmão. Há alguns problemas com os rins e com a pressão, mas o principal é que o prognóstico é bom.

Nenhum comentário: