14.6.07

Mais um mistério

As aulas na Casa do Saber estão sendo uma experiência interessantíssima para mim. É curioso como, expondo assuntos em voz alta, e com feedback da turma, acabo encontrando idéias que já estavam na minha cabeça, mas nas quais nunca me tinha detido.

Aprendendo com a turma e comigo mesma, descubro, enfim, porque todos os meus amigos professores dizem que ensinar é a melhor forma de aprender.

Ensinar é também uma ótima maneira de pensar. Ontem, conversando sobre blogs, um mistério veio à tona: por que há tantos blogs de mulheres expondo, nos menores detalhes, as suas peripécias sexuais? Seria de se esperar que os homens fossem os campeões da modalidade; mas eles, curiosamente, se mostram mais recatados e discretos.

Serão as garotas mais exibicionistas e os rapazes por natureza voyeurs?

Confesso que não tenho a menor idéia. E confesso também, cá entre nós, que, antiga que sou, não acho graça nesse excesso de exposição: para mim, vida íntima deveria ser isso, íntima.

Ainda bem que o mundo é vasto e variado, e que há gosto para tudo.

Nenhum comentário: