11.8.05



Estranho, muito estranho...

Tirando a localização pavorosa, o barulho dos aviões e o hall bisonho, que me lembra "A Morte do Caixeiro Viajante" com seu vaivém de hóspedes tristes, o Quality Inn em que me hospedo não é um mau hotel.

Os funcionários são simpáticos e, a despeito da cortina cinza que causa péssima impressão, o quarto é grande e limpinho. Os móveis são de madeira clara, a cama é boa, a ducha é ótima e o shampoo e os sabonetinhos tentam agradar, com imagens de flores nos rótulos.

Tudo é simples, mas correto -- exceto a internet banda larga, que censura o acesso a uma série de sites, entre os quais este blog que vos fala. Não só ele, claro, mas todos os blogs que tentei acessar no blogspot; e todos, mas virtualmente TODOS os sites de proxy surfing (como o Anonymizer, por exemplo) que poderiam contornar o problema.

Agora estou baixando um bypass client que encontrei depois de muito procurar uma saída; vamos ver se funciona.

Como vocês podem imaginar, já enfrentei toda a espécie de problema de acesso em hotéis, mas, fora da China, esta é a primeira vez que dou de cara com censura a blogs; e, diga-se a favor da China, lá, pelo menos, o acesso aos proxies era livre.

Vá entender...

(Curiosamente, na China também o acesso ao Blogger, isto é, à ferramenta com a qual escrevo o blog, era livre; quer dizer, chiar pode, não pode é se informar sobre a chiação.)

Nenhum comentário: