7.8.05



HOJE! PROTESTO NO JOCKEY!!!

Pessoal, pede-se a quem estiver a favor dos gatinhos do Jockey que compareça ao protesto dos protetores, hoje, às 14h30, na entrada principal.

Como rola um papo de que o Jockey pretende PROIBIR a manifestação, a idéia é levar um pano preto para usar como mordaça, em protesto mudo contra mais esta (possível) arbitrariedade.

O seguinte texto será distribuído ao povo que chegar para o Grande Prêmio:
JOCKEY CLUB EXTERMINA GATOS COM AJUDA DA PREFEITURA

(ONDE ESTÃO OS 300 GATOS QUE "DESAPARECERAM" DO CLUBE?)

Há mais de 20 anos, pessoas irresponsáveis abandonam gatos, adultos ou filhotes, de raça ou não, nas dependências do Jockey Club.

Comovidos com a situação dos animais, moradores das redondezas, frequentadores e mesmo sócios do clube passaram a cuidar deles, não apenas alimentando-os, mas também esterilizando-os, para controle de natalidade, proporcionando-lhes assistência veterinária e promovendo a adoção dos felinos por pessoas responsáveis, tudo isso com seus próprios recursos.

Durante todo esse tempo, esse trabalho voluntário era feito em harmonia com a direção do clube, que inclusive providenciou crachás para os voluntários.

Esse belo trabalho veio por água abaixo quando o Sr. ELAZAR DAVID LEVY assumiu a direção do Departamento do Hipódromo, no ano de 2002. Ele proibiu a entrada dos protetores, privou os gatos de água e alimento por vários dias, e só permitiu que os animais voltassem a se alimentar (mal) devido à intervenção da polícia, da Justiça e da antiga Secretária Municipal de Defesa dos Animais.

Ao invés de tentar coibir o abandono de gatos nas dependências do clube e de apoiar o programa de esterilizações, que é eficaz e ético, a direção do Jockey resolveu acabar com o problema na base da ignorância, da injustiça e da crueldade: EXTERMINADO OS ANIMAIS.

Muitos despareceram misteriosamente, outros (saudáveis) apareceram mortos da noite para o dia, e os que restam (saudáveis ou doentes) estão sendo capturados e confinados no cercado de extermínio, onde já chegam estropiados, machucados e às vezes fraturados, devido à captura truculenta e cruel, e onde definham e morrem de fome, contaminação, descaso, maus-tratos.

A Secretaria Municipal de Defesa dos Animais, que, atualmente, de defesa só tem o nome, está ajudando o Jockey, retirando os gatos doentes do cercado da morte, supostamente para "tratá-los".

Só que a secretaria não responde à pergunta que não quer calar:

ONDE ESTÃO OS GATOS RETIRADOS DO JOCKEY, QUE JAMAIS RETORNAM, SE A PREFEITURA NÃO TEM LOCAL ADEQUADO PARA ABRIGÁ-LOS?

Na tentativa de ludibriar a imprensa e a opinião pública e de desacreditar os protetores dos animais, o Jockey Club e a Prefeitura fazem uma "maquiagem" no cercado de extermínio, chamado por eles, cinicamente, de "gatil", substituindo sempre os animais que adoecem no cercado pelos que estão saudáveis fora dele (e levando os doentes para destino ignorado e suspeito).

Tentem fazer uma visitinha ao "gatil" em dia de chuva, e sem que a diretoria do clube e a Prefeitura desconfiem disso...

O processo criminal contra o Jockey se arrasta há três anos, pois os protetores são cidadãos anônimos e o clube é uma instituição poderosa, que acredita na impunidade, COMO É DE PRAXE ENTRE OS PODEROSOS DESTE PAÍS.

Mas os protetores e os cidadãos que respeitam a natureza, os animais e as leis do país (que protegem a fauna) não desistirão e continuarão lutando por JUSTIÇA!

PROTETORES DOS ANIMAIS DO RIO DE JANEIRO
Só tenho uma coisa a dizer: eu confio nos protetores, em quem acredito totalmente. Eles conhecem cada um dos gatos e devotam suas vidas a esta causa.

Eu não acredito nada na direção do Jockey, e menos ainda (menos do que nada existe?) na Sepda, que é uma secretaria extremamente mal intencionada.

Não tenho nada contra o fato de o secretário ser ator, muito menos mau ator; mas sou radicalmente contra a escalação para este cargo de uma pessoa que despreza bichos sem raça, que ignora todas as ações feitas em prol dos animais mas participa, com entusiasmo, de todas as farsas montadas para exterminá-los.

O ninho de mentiras e covardia que se fez na Sepda é, sem tirar nem pôr, um espelho das CPIs e da vida pública deste país.

Nenhum comentário: