27.11.04



Socorro urgente!

Pessoal, será que alguém conhece alguém que conhece alguém na subprefeitura da Lagoa?

Pelo seguinte: há quatro ou cinco anos o pessoal da vela do Caiçaras mantem a tradição de sair com os barcos no dia da inauguração da árvore e esperar a sua iluminação dentro d'água. Eles põem luzes e mensagens de paz nos barcos, e enfeitam muito o evento, junto com os pedalinhos.

Mas ontem a subprefeitura proibiu que continuassem com o que, afinal, já era tradição anual. Nenhuma justificativa foi apresentada. O pior é que a probição só atinge os velejadores, já que os pedalinhos -- pagos! -- podem continuar a participar, como sempre fizeram.

A turma está arrasada. Participar da festa da árvore é um momento aguardado com muita alegria por todos, que preparam os barcos para a ocasião com o maior carinho.

Se o problema é a queima de fogos, que se estabeleça um perímetro de segurança em torno da balsa que os transporta; mas ainda que seja isso, por que esta preocupação não existe em relação aos pedalinhos?!

Já levei o caso para o jornal, mas tínhamos que encontrar alguém desta subprefeitura urgente, em tempo hábil para rever esta decisão infeliz. Proibir os maiores usuários do espelho d'água de contribuir para a festa com a presença dos seus lindos barcos é simplesmente o fim!

Ódio. Ódio. Raiva. Raiva. Grrrrrrrrrrrrrrrrr...

Nenhum comentário: