14.11.04



Historinha felina

Para começar bem o domingo, a linda e verídica historinha felina vivida pela família da Bia Petri; por "manhã de hoje" entenda-se, porém, uma semana atrás -- é que a vossa blogueira anda meio lerda nos posts...
"Eram 6:20 da manhã de hoje quando eu e meu marido acordamos com miados de nossa gatinha mais nova -? chama-se Iali.

Mas era aquele tipo de miado que comunica que alguma coisa muito errada está acontecendo. Moramos numa cobertura, no 12 andar, em Icaraí, Niterói. Temos rede de proteção em todas as janelas, mas não na mureta do terraço. Temos cinco gatas -? que são nossa vida... ?- há oito anos e nunca nenhuma delas havia manifestado tanta vontade de conhecer o toldo do apartamento do andar abaixo do nosso.

Mas gato é assim, inventa sempre uma história diferente.

Pois bem, Iali pulou da mureta do terraço para o tal toldo. Embora meu marido seja bem alto, e por mais que ele tentasse alcançá-la, não havia jeito. Para piorar a situação, o material do toldo -? que já estava velho -? furou.

Liguei então para os bombeiros -? 3 GBM de Niterói -? e rapidamente eles chegaram aqui. Em poucos minutos salvaram Iali.

Já escrevi ao Comandante da Corporação para agradecer a presteza e a eficiência desses bombeiros. Esse tipo de ação exemplar só faz aumentar nossa confiança numa Corporação já reconhecidamente competente.

Antes de irem embora, agradecemos muito a eles e eu comentei como a população se sente amparada pelo trabaho deles. Um dos bombeiros então deu um pequeno sorriso de satisfação.

Foi bonita a cena!

(....)

Ver hoje o trabalho competente e a dedicação dos bombeiros para salvar o que boa parte da população chamaria de um simples gatinho preto me traz um alento enorme, quase impossível em tempos tão intoxicantes como este em que vivemos.

Iali, Sofia, Alice, Brigite e Miú Miú, meu marido e eu começamos a semana com um grande exemplo de humanidade." (Bia Petri)


Nenhum comentário: