31.8.09

Longe deste insensato mundo

"No domingo ganhei coragem e escrevi um post no blogue. Era um “aviso à navegação”, ficou online às 19h03. “No dia 3 de Agosto entro em retiro. A pedido do meu jornal, vou estar uma semana afastada de parte do meu mundo. Vou servir de cobaia”, começava. “Quem quiser falar comigo tem que me ligar para o 351-210111271. Quem quiser comunicar comigo tem de me escrever uma carta, como antigamente, para Jornal PÚBLICO, Rua Viriato, 13, 1069-315 Lisboa, Portugal. Nada de e-mails, por favor. Eu não os vou ler, a caixa do correio vai entupir e alguns certamente nunca chegarão ao seu destino. O blogue vai ficar parado. Não vou aprovar comentários. Oooooh! Por favor, não me abandonem. Eu volto. Não sei em que condições, mas volto.”


Isabel Coutinho, colunista do jornal português "O Público", passou uma semana totalmente off-line, sem acessar a internet ou usar celular.

Teve coragem. Eu não sei se conseguiria passar sete dias -- sete dias!!! -- sem qualquer espécie de conexão.

O relatório desta experiência radical está no seu blog, Ciberescritas, que recomendo a todos, na íntegra. A moça escreve lindamente. E em português, ainda por cima!

Nenhum comentário: