21.1.09


Um dos modelos de bolsas Havaianas


Nem preciso dizer por que essas são as minhas favoritas, né?


Duas Melissas bonitinhas, chiques e usáveis

Volver a los 37, ou
Mudou São Paulo ou mudei eu?

Antigamente, eu ia para São Paulo de manhã, encaixava duas coletivas, duas exclusivas e um jantar com amigos, corria para Guarulhos para pegar um avião que vinha não sei de onde e saía pro Rio a uma da matina, e chegava no Galeão suficientemente inteira para, em casa, copiar pro computador os principais trechos das matérias.

É verdade que, naquele tempo, tanto o trânsito quanto o meu joelho eram melhores.

Agora, é essa tristeza: fui a um único evento de tecnologia, decidi de última hora dar uma voltinha pela Fashion Week e cheguei exausta em casa.

É verdade que a SPFW é imensa e cheia de rampas e/ou escadas; mas, ainda assim...

O Lucas, a Francesca Romana, o Lula Rodrigues e mais meia dúzia de amigos ficaram me tentando a passar a noite por lá e assistir aos desfiles de hoje, mas quando viajo com a intenção de ir e vir no mesmo dia é como se eu setasse o meu computador interno: mudar os switches é quase impossível.

Na próxima FW, vou me programar especialmente para o evento. É impressionante como as feiras do Rio e de São Paulo são diferentes, como as pessoas se vestem mais lá, como o dinheiro é perceptivelmente maior em tudo, dos lounges aos desfiles; em compensação, há um jeito relax na nossa Fashion Rio que eu acho muito mais simpático.

Há diferenças de propósito também. A SPFW é agressivamente profissional em relação aos desfiles, mas a nossa Fashion Rio tem um lado que aparece pouco na mídia e, ainda assim, é da maior importância: o Fashion Business.

Enfim, para quem está de passagem, como eu sempre estou, as duas são divertidas, cada qual à sua maneira.

A única coisa constrangedora é que, no meio de todas aquelas roupas e invenções, o que eu gosto mesmo de ver, como sempre, são os novos modelos de Havaianas. Também gosto das Melissas, e fico boba com a quantidade de cores e formas que se podem dar a sapatos de plástico; mas como elas em geral me machucam, fico, literalmente, de pé atrás com os modelos mais esdrúxulos.

Pedi fotos das duas coleções para as assessorias de imprensa e subi dois álbuns para vocês verem as novidades (Havaianas / Melissa). A Havaianas, que inaugura hoje uma loja conceito na Oscar Freire, agora tem também uma linha de bolsas práticas e bonitas.

Nenhum comentário: