29.11.08















A árvore foi, enfim, inaugurada. Gostei do som dos sinos, a novidade de 2008; e gostei sobretudo da árvore propriamente dita, a mais bonita em muitos anos. Do que não gostei nada foi da confusão que precedeu a inauguração, e que me impediu de tirar fotos dos fogos.

É que, tradicionalmente, os fogos -- minha parte favorita do espetáculo, e acho que parte favorita de todo mundo -- acontecem depois do show. Mas o show não começava. É que, para não atrapalhar a visão da árvore, não há toldo sobro palco, e a orquestra, com toda razão, não quis se apresentar debaixo de chuva.

E tudo atrasou.

Eu estava monitorando o movimento aqui de cima; desceria assim que o show começasse, ou desse pinta de que ia começar. Às nove e tanto cansei de esperar e desci. Parece que a multidão também cansou, porque, segundo me contaram, a coisa estava descambando para as vaias.

Foi aí que, do nada, para acalmar os espectadores que esperavam e esperavam, houve uma queima de fogos -- enquanto eu estava exatamente atrás dos camarins, ao lado da sala de imprensa! Quase fui atropelada por um batalhão de fotógrafos pegos de surpresa.

Depois disso, cheguei à conclusão de que devia me recolher à insignificância do meu joelho. Perguntei às recepcionistas do camarote vip se ainda haveria fogos e, como todas foram unânimes em dizer que não, fiz uma ou duas fotos lá de cima e tomei o rumo de casa.

Mas, quando eu estava atrás daquela construção toda, o que aconteceu? A segunda -- e verdadeira -- queima de fogos! Dessa vez, quase fui atropelada pelos espectadores que, como eu, achavam que o show tinha acabado, e corriam feito loucos, de câmeras e celulares em punho, para conseguir ver e registrar alguma coisa.

Até eu chegar a um cantinho de onde pudesse fazer umas fotos, o espetáculo já ia pelo fim. O pior é que, ainda por cima, eu estava com a lente errada para a situação...

Só tenho uma coisa a dizer: grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!

Juro que não saio de casa no ano que vem. Vou ficar quieta na janela, e pronto; já até pedi ao Lucas que me cobre essa promessa.

Minha sorte é que ainda haverá outras queimas de fogos nos próximos sábados, às 21hs.

Quanto aos gatos: quando voltei, estavam todos tranqüilinhos, na sala -- mas tenho certeza de que se esconderam debaixo da cama durante o foguetório.

Para compensar o estresse emocional, ganharam muitos pedacinhos de carne.

Nenhum comentário: