3.12.05



Mundo cão

Carta de uma leitora:
"Venho por meio desta informar a minha indignação com o descaso e maus tratos aos animais que acontece de que são vítimas os animais vendidos por "uma das melhores lojas do Rio de Janeiro", a Mondo Sommerso, instalada no BarraShopping.

Há alguns meses comprei um porquinho da índia, gaiola, comida e afins nesta loja. Após seis dias com o bichinho, notei que havia algo errado, pois ele era muito magro, frágil e chorava o tempo todo. Levei-o ao veterinário especializado em animais silvestres e exóticos. Aí descobri que comprei o bichinho desnutrido, desmamado antes da hora, com deficiência de cálcio e vitamina C, com pneumonia, com problemas de calcificação nas patas dianteiras, que ficaram tortas, e lotado de piolhos.

O animal teve que ser intenado para tratamento. Avisei a loja do ocorrido e eles pediram que eu levasse o animal lá para trocá-lo por "outro melhor", como se o bichinho fosse um eletrodoméstico que vem com defeito!

Recusei.

Alguns dias depois da internação, ele veio a falecer, não resistiu.

Depois de gastar aproximadamente R$ 600 entre a compra e a morte, decidi entrar com uma ação indenizatória por maus tratos aos animais e direito do consumidor com danos morais, também pedindo a notificação do ministério público, no juizado especial do fórum da Barra. Onde, aliás, descobri mais alguns processos semelhantes ao meu.

Já soube de muitos casos parecidos referentes a esta loja e outras, porém a maior parte dos consumidores não processa, aceita trocar os bichinhos.

Fiquei profundamente chocada com o descaso e com o comportamento criminoso de uma loja de tal porte: por não dar os devidos cuidados aos animais e ainda vendê-los doentes, por achar que se pode trocar um animal como se faz com um eletrodoméstico. Para não falar no bichinho, coitado, que foi mal tratado e sofreu muito.

Gostaria pelo menos de avisar aos consumidores que esta loja não é confiável e que maltrata os animais que vende."
Está divulgado o aviso! O mínimo que a gente pode fazer é boicotar essa loja...

Nenhum comentário: