Schincariol II, a Missão
Pronto, agora prenderam a dona da Daslu, por suspeita de sonegação. Se isso não é manobra do governo para desviar as atenções do escândalo político, alguém me explique o que é pois, ao que eu saiba, ninguém pode ser preso só assim, porque a polícia suspeita de sonegação.Eu não suspeito não, tenho certeza: os impostos neste país são tão absurdos que não há quem já não tenha feito uma sonegaçãozinha básica, seja indo ao dentista sem recibo, seja trazendo uma câmera digital da viagem; imagina então uma loja como a Daslu, que vive de importados.
Mas isso sou eu, com os meus achismos; seria de se esperar que a polícia trabalhasse com fatos mais consistentes.
Por acaso, a outra proprietária da loja é casada com Nizan Guanaes, que fez a campanha do Serra (tão mal, aliás, que sempre achei que estava a soldo do PT); e uma das gerentes é filha do Geraldo Alckmin. Mas isso, naturalmente, é, como eu disse, acaso.
Sinceramente? Não acho um crime ser dona da Daslu; acho um crime ser cliente.
Faria muito mais sentido a polícia investigar a clientela do que as proprietárias. Mas isso daria muito mais trabalho, poderia chatear pessoas não-chateáveis e, claro, teria muito menos impacto popular.
Em suma: o circo está armado.
A polícia prende, o jornal noticia, o Lula faz um discurso sobre a eficiência do governo, todo mundo fica impressionado e a justiça solta.
E continua tudo como dantes no Quartel de Abrantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário