5.10.03





Ontem, na estréia de O Acidente, nova peça do Bosco Brasil, tentei pegar ele e o Dan de surpresa, mas não consegui. Se eu tivesse que ganhar a vida como paparazzo já estava morta de fome...

Novos tempos

Gostei muito da peça, que vai ter o ingrato destino de ser inevitavelmente comparada a "Novas Diretrizes em Tempos de Paz", o grande sucesso do Bosco. Ora, "Novas Diretrizes" é imbatível sob vários aspectos -- a começar, justamente, pelo seu extraordinário sucesso, que ganha o público antes mesmo que ele entre no teatro.

"O Acidente" parte da festa de aniversário fracassada de Mario (Marcelo Escorel), a que ninguém vai, com exceção de sua colega de firma Mirian (Louise Cardoso), para fazer uma bela parábola sobre as relações humanas e os nossos enganos e desenganos. Se eu tivesse que resumir a história numa única frase, usaria (para variar) uma do Millôr: "Como são maravilhosas as pessoas que não conhecemos muito bem!"

Não vou contar o que acontece porque não sou estraga-prazeres. Dêem um pulo até o teatro, para conferir por vocês mesmos; é uma linda história!

Taqui o serviço completo:

Casa de Cultura Laura Alvim: Av. Vieira Souto 176, Ipanema — 2267-1647. Quinta a sábado, às 21h. Domingo, às 20h30m. R$ 25 (qui, sex e dom) e R$ 30 (sáb). 90 minutos.

Nenhum comentário: