9.10.03



Do Fotolog

Acabei de escrever isso lá; trago pra cá porque estou pregada demais... Hoje o jetlag me pegou de jeito!

Bom -- com todas as pistas fornecidas ao longo do dia de ontem pelo Roscoe, a maioria já deve ter sacado: estou em São Francisco. Isto é: estava. Amanhã (quinta) saio de madrugada daqui com outro destino. Viagem de trabalho tem isso, a gente às vezes não consegue nem ligar para os amigos, quanto mais fotografar. O que vocês estão vendo é a vista da minha janela, no 12 andar do Hilton.

Com esta foto chegou ao fim uma convivência de três anos e milhares de imagens: a boa e velha Kodak 4800 subiu no telhado. Simplesmente se recusa a tomar conhecimento das baterias, e não houve nada que eu, ou as três baterias, pudéssemos fazer para mudar sua determinação. Estou muito triste; fomos felizes juntas.

Chegando ao Brasil, vou mandá-la para a assistência técnica, que provavelmente vai dar gargalhada na minha cara. Mas ainda estou em denial, não aceito o seu falecimento como fato concreto.

À tarde, dei uma escapulida para a loja da Sony e comprei uma Cyber-shot P10 que, até segunda ordem, será minha companheira de estrada. Com tantas máquinas boas no mercado, escolher uma só é uma dificuldade, mas no fim a equação se resolveu assim: eu queria uma câmera ótima, levíssima, que coubesse no bolso, custasse menos de U$ 500 e para a qual eu já tivesse mídia suficiente.

Com isso, Olympus e Pentax estavam fora da jogada, porque só tenho bastante Compact Flash (da velha Kodak) e Memory Stick (do Clié e da Sony P1). Ela ganhou das Canon pelo conjunto de obra. Agora está carregadinha e já fizemos até algumas cenas noturnas. Resta apenas um problema: como transferir as imagens para o notebook, um velho IBM Thinkpad 560Z de 1998, amarrado com barbante, que até aqui não deu mostras de querer conversar com o novo membro da família...

Nenhum comentário: