22.8.02



Geladeir@

Mensagem do Carlos Lauria lá no álbum de visitas:

A Samsung acaba de lançar um produto que tem:

- monitor de cristal líquido de 15 polegadas, sensível ao toque;
- entrada para DVD ou videocassete;
- seletor de canais integrado;
- câmera internet integrada, que permite tirar fotos, filmar recados em vídeo ou fazer vídeo-conferência;
- conexão para internet;
- gravação de recados escritos ou falados (com ou sem imagem).

O detalhe é que isso tudo está instalado em uma geladeira! E ela ainda pode "conversar" via internet com um forno de micro-ondas, que recebe receitas de um computador a ele conectado.

Se isso não é uso exacerbado de tecnologia, não sei o que pode ser. Francamente, assistir DVD e fazer vídeo-conferência em frente à geladeira me parece coisa de maluco. E maluco gordo, né?

Se instalar um vaso sanitário em frente, o ciclo digestivo estará completo e a pessoa nunca mais precisará andar...

Mandou muito bem, Carlos! Eu amo internet, não vivo sem internet, mas, sinceramente, até hoje não entendi por que (ou para quê) uma geladeira precisa de monitor na porta. Ou conexão à rede. Mas se isso for algo realmente indispensável para geeks em estado terminal, continuo achando que seria muito mais simples (e útil) instalar uma webcam dentro da geladeira, com uma luzinha operada por controle remoto.

Não há qualquer mistério tecnológico aí; é algo que poderia ser feito hoje mesmo, sem maiores dificuldades, em qualquer Brastemp. E que não deixa de ter a sua utilidade. Digamos que você está no escritório e, antes de ir embora, quer saber o que tem pra comer em casa. Sem problema: vai na webcam da geladeira, dá uma conferida e pronto, já pode resolver a sua vida pelo caminho. Sem teleconferência, tela sensível ao toque ou fofoca com o micro-ondas.

Nenhum comentário: