19.8.02



blogger.com.br III

Acabo de saber de fonte segura que os blogs do Blogger.com.br não precisarão ser obrigatoriamente hospedados no Kit.net. Haverá um host especial para eles, o Blogger.com.br. O Kit.Net entra na história da seguinte forma: é que quem quiser hospedar o blog lá (inclusive importando a sua URL Kit.Net e o seu conteúdo) vai poder fazê-lo. Só isso.

Quanto à proibição de blogs sobre política: o problema não é o Kit.Net, mas a legislação eleitoral, que vai em cima de veículos da mídia que estejam fugindo às normas estabelecidas pelo TSE. O pessoal do Kit.Net não proíbe a criação de blogs políticos neste momento, mas certamente não os estimula, porque é obrigado a tirar do ar qualquer blog que qualquer candidato denuncie como ofensivo, sob pena de pesadas multas.

O meu conselho pessoal a quem quer se manifestar politicamente antes das eleições e tem blogs hospedados no Brasil: abram blogs provisórios em qualquer servidor que não seja um ponto.br. e, nos seus blogs hospedados aqui, façam links para lá. O Blogspot.com, por exemplo, fica nos EUA, a salvo -- suponho! -- da legislação daqui.

Que mais? Ah, sim... não tenho certeza, vejam bem, porque quando entrei por aí não quiseram me responder de jeito nenhum... mas, até por isso... bem, devo dizer que fiquei com a ligeira impressão de que poderemos, sim, subir imagens pro Blogger.com.br.

Quando eu souber de mais coisas aviso.

Nenhum comentário: