30.8.02



Coleguinhas

Uma ótima lista: a The CyberJournalist List. Nela você encontra blogs e sites pessoais de jornalistas. Por enquanto, a maioria ainda é de americanos (e das áreas de tecnologia e mídia) mas, à medida em que os coleguinhas de outros países vão descobrindo a sua existência, ela começa a se internacionalizar. Já há portugueses, italianos, holandeses, indianos e, lógico, brasileiros, que nós somos enxeridos e estamos sempre em todo lugar... :-)

Uma das coisas de que mais gosto nessa lista são as páginas pessoais de gente que leio há séculos mas nunca vi em pessoa. Algumas são interessantíssimas: a vida de David Pogue, do New York Times, por exemplo, parece um daqueles filmes hollywoodianos em que tudo não só dá certo como é uma lindeza... Conhecendo a profissão, chega a ser difícil acreditar que ele é jornalista {sigh}.

Outras favoritas (como curtição) são as do J.D. Lasica, da Online Journalism Review, e do Declan McCullagh, da Wired. A de Walter Mossberg, do WSJ -- segundo as más línguas o jornalista de informática mais bem pago do mundo -- também tem algumas coisas pessoais curiosas.

Três dos meus colunistas prediletos, que acompanho sempre que posso, são Jim Romenensko , Scott Rosenberg e Dan Gillmor. Mas há muitos e muitos outros; na verdade, eu praticamente assino embaixo da lista do Lasica.

Nenhum comentário: