20.9.09

Emergência felina!



Ontem (sábado) fui jantar com meu marido e, antes disso, passei no condomínio Novo Leblon para alimentar uns gatinhos que vivem ali. Aí vi que, simplesmente, alguém havia abandonado uma gatinha siamesa, com toda as suas coisinhas (ração, terrinha, potinhos, casinha, etc.) perto do local onde os gatinhos ficam. Amarraram com uma fita plástica o pescoço da gata na grade de ferro que separa os condomínios e ela ficou ali quietinha.

Quando passei por lá já eram umas 22h e o segurança do condomínio disse que viu uma senhora, por volta das 16h, colocando a gata ali, mas não fez nada. Quando cheguei a gatinha estava toda molhada de xixi. Ficamos com muita pena e resolvi trazê-la para casa, pois o segurança disse que o máximo que podia fazer era levá-la para a Suipa.

Conclusão: ela está no banheiro do quartinho de empregada, para não se misturar com meus gatos, mas não tenho como ficar com ela. Minha casa está em obras, pois acabei de me mudar e os pedreiros usam o banheiro do quartinho durante o dia. Não posso ter contato com ela, porque estou grávida e não sei se ela tem alguma doença, como toxoplamose, por exemplo. Só trouxe ela para casa porque meu marido estava comigo na hora que a achamos. Porém, segunda-feira nossa vida volta ao normal: eu dou aula na faculdade o dia inteiro. Não tenho nem tempo de levá-la ao vet.

Peço, por favor, que divulguem essa gatinha, pois preciso de um lar temporário, com urgência. Se tiver que dar alguma ajuda de custo para a pessoa que vai ficar com ela, eu dou. Não tem problema algum. Ela é muito dócil e devia ser gata de apartamento, pois em nenhum momento tentou fugir ou correr.

Obrigada, de coração!

Fernanda Lacombe

Nenhum comentário: