27.9.09
As notícias sobre o Irineu, infelizmente, não são boas.
O resultado de um novo exame de sangue feito no sábado confirmou a suspeita do Allexc: ele é portador de FeLV, o vírus da leucemia felina.
Esta doença, que destrói os mecanismos de defesa do organismo, não tem cura nem tratamento; o que se pode tratar são as infecções secundárias que vêm no seu rastro, e fazer o possível para reforçar as defesas do bichinho.
É isso que nós estamos fazendo agora: o Irineu está tomando um protetor hepático e um antibiótico para debelar a infecção. Amanhã, começa a tomar Interferon, que pode melhorar a sua resistência.
Nesse momento está aqui em cima da escrivaninha, me fazendo companhia.
Está caidinho, perdeu peso e praticamente não tem apetite, mas felizmente gostou de A/D, uma ração super-calórica e, entre ontem e hoje, com alguma insistência da minha parte, comeu meia latinha. Também tomou um pouco de caldo de carne, e aquele molho que vem nos sachês de Whiskas.
O clima da casa está péssimo, como vocês podem imaginar. Os outros estão sérios e sorumbáticos, e o pior é que nem consigo disfarçar para alegrá-los -- como se fosse possível tapear um gato!
Não sei o que dizer a vocês; ainda estou tentando descobrir o que dizer a mim mesma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário