20.7.09

Adeus, Pocketpedia!

Não sou grande fã do iPhone, mas ele tem alguns usos que considero excelentes. É a melhor "internet de bolso" que encontrei até agora e tinha um aplicativo, em particular, que era da maior utilidade para quem tem tantos DVDs (ou livros, ou CDs) que corre risco de comprar repetido se não tiver uma listinha sempre à mão.

Esse aplicativo era o Pocketpedia, que permitia a organização de coleções de livros, CDs e DVDs de forma simplíssima.

Tenho parte dos meus DVDs catalogados num aplicativo no desktop, mas nunca vi nenhuma utilidade real nele; já o Pocketpedia, ao contrário, era uma mão na roda, e me impediu diversas vezes de comprar duplicatas.

A base de pesquisa através da qual se acrescentavam itens às coleções era a da Amazon -- que, há três dias, matou o utilíssimo Pocketpedia porque não quer mais sua base de dados em dispositivos móveis.

Além de ser uma atitude extremamente antipática, é também um tiro no pé: muita gente comprava coisas lá através de pesquisas feitas pelo Pocketpedia. Eu mesma já fiz isso.

Agora, uma legião de usuários está indignada e disposta a boicotar a Amazon. Estou nessa. O que compro lá encontro em outros lugares, às vezes bem mais barato: livros na abebooks.com, DVDs no eBay.com.

Detesto empresas que assassinam utilitários pequenos e bem feitos por ganância, ignorância, prepotência ou todas as respostas acima.

Nenhum comentário: