30.6.09

Mais um Airbus... (ou menos um)

Coincidências acontecem, mas estão acontecendo coincidências demais com os Airbus, vocês não acham? Eu não tenho nenhum medo de voar, mas confesso que olhei os A320 em que embarquei para Manaus meio de banda.

Os Airbus são, além disso, os aviões mais apertados e desconfortáveis do mundo; a Tam, por exemplo, devia ter vergonha do espaço entre as poltronas nos seus vôos domésticos.

Aliás e a propósito, a Tam devia ter vergonha de várias outras coisas, entre elas o uso predatório que dá aos aeroportos SDU e BSB. Nos tempos da Varig, voava-se para Manaus do Galeão. Havia vôos diretos e com escalas, mas escalas que faziam algum sentido.

Com a Tam voa-se do Santos Dumont e faz-se conexão -- leia-se troca de avião -- em Brasília. Isso porque a última coisa em que a empresa pensa é no conforto do usuário, seja em terra, seja no ar.

Resultado: tanto o Santos Dumont, que só devia ser usado para vôos curtos, quanto o Aeroporto de Brasília, que virou hub para todos os destinos no Norte-Nordeste, ficam intransitáveis -- tudo para que a Tam possa atochar mais e mais passageiros a bordo.

Que companhia ABOMINÁVEL!!!

Nenhum comentário: