5.12.08

Emergência felina gravíssima!

A Preci me mandou um email muito aflito:
"Recebi hoje nova notificação do Parque Nacional da Tijuca. Desta vez para mandam desocupar a "Casa Amarela" cedida pela Escola de Artes Visuais em 2001 (as áreas construidas no Parque Lage são de responsabilidade da Secretaria Estadual de Cultura). Este é o único local onde ainda há oferta de água para os bichanos. O fiscal do Ibama anunciou que eu ainda vou poder alimentar os gatos porém depois o destino previsto dos animais é a Suipa, CCZ ou Escola (PARA FAZER EXPERIMENTOS!).

Sem a "Casa Amarela" os animais morrerão de sede, principalmente nesta época do ano. São 45 animais, castrados, vacinados e saudáveis, e em grande parte velhos.

Deve sair uma nota amanhão no Gente Boa. Tem um processo judicial em curso (provavelmente por isso que eles não tiram os gatos agora), mas como a justiça está em greve nada mais se pode fazer...

Estou deseperada e pedindo ajuda."
Eu já alertei o pessoal do jornal para o caso, mas acho que não basta. As autoridades deste país são, em sua maioria, tão cínicas, que tanto faz o que a gente publica ou deixa de publicar.

Alguém tem alguma idéia?

O que é que nós poderíamos fazer?

A quem poderíamos nos dirigir?

O que está acontecendo no Parque Lage é de uma maldade tal que não dá nem para descrever...

Nenhum comentário: