28.12.08

La Dolce Vita


Mamãe, numa foto da Laura, em que testei efeitos do Picasa


Nega


A nova estrelinha da casa

A chuva atrapalhou meus planos de fotografar, passear pelo jardim e brincar com os cachorros, mas nem por isso falta o que (não) fazer aqui no sítio. Além do gatinho que o Thiago já trouxe duas vezes para nos visitar, a Nega aparece todo dia e diversos passarinhos vêm comer frutas e tomar banho na varanda.

Ainda não vi os jacus, mas já vi uns sanhaços, umas saíras, uns sebinhos; ouvi um bem-te-vi, mas não descobri onde estava.

Como de hábito, uma vez aqui, não ponho os pés fora dos limites do sítio. Me sinto muito bem na minha toca, ao ar livre ou não, para enfrentar trânsito, cidade, gente.

Cheguei à conclusão de que, sempre que venho para cá com chuva, acabo fazendo um spa ao contrário. Num spa a gente acorda cedo, faz exercício, não para quieta e não come nada. Aqui durmo até tarde (até pelos meus parâmetros!), não faço nada além de ler e de brincar com os celulares, e saio totalmente da dieta -- ou da "reeducação alimentar", para ficar com o termo politicamente correto.

É que a Jandira fica nos mimando com todos os nossos pratos favoritos e, mesmo que eu conseguisse resistir, seria uma indelicadeza não corresponder com entusiasmo às suas proezas culinárias.

A essa altura, todo mundo já voltou para o Rio, com exceção da Laura (que fica até o Ano Novo) e de mim (que comemoro no Rio). Por causa dela, que é fã de seriados, assisti a uma quantidade de episódios de Two and a Half Men. A série é ótima, mas as risadas enlatadas me dão nos nervos de tal maneira que acabo desistindo de prestar atenção.

Também assistimos a dois filmes que concorrem, fácil, para aquela célebre lista dos Dez Piores: Expresso Polar, que pelos créditos me parecia legal, e Mamma Mia!, que fisgou a Laura pelos atores.

Oh well.

Também era querer demais que, além de tudo, todos os filmes fossem ótimos...

Nenhum comentário: