15.12.08

Noticias da Trica

A Trica foi embora agora à tarde.

Ficou tão apavorada com o ambiente que passou a noite sem dormir ou comer, assustadíssima; e eu fiquei tão preocupada que devolvi-a à Marcia e à Andrea, que a trouxeram.

Quando um bichinho pára de se alimentar a coisa é séria.

Ela estava morando provisoriamente no banheiro da Marcia. Voltou para lá e, quando chegou, se alimentou imediatamente. Mais tarde, conversando com a Marcia, soube que estava até brincando um pouquinho.

Já acolhi alguns gatinhos bem ariscos -- sem falar na Cátia.CAT, que era hors concours, a própria Tutu era muito assustada -- mas todos, sem exceção, se alimentavam, apesar da desconfiança inicial.

É possível que, em outras circunstâncias, eu até topasse o risco que a Trica estava correndo; mas, nesse momento, não tenho a menor condição psicológica de perder mais um gato, ainda por cima por infelicidade.

Estou triste com o que aconteceu. Além de lindinha, saudável e esperta, ela é uma gatinha de alma dócil. Com todo o medo que demonstra, não é agressiva, e mesmo nos momentos de maior pânico, faz no máximo um fssssssssssss, e olhe lá.

Era a si mesma que mais estava pondo em perigo aqui, porque queria fugir a todo custo, e se meteu em lugares impossíveis, entre eles a parte de trás de um armário do quarto que tivemos que deslocar, porque não conseguia sair de lá sozinha.

Fiquei dando tratos à bola e não sei que tipo de lar seria ideal para ela. Gatos não lhe dão medo, humanos sim; ou, mais provavelmente, a conjunção humanos + apartamento.

Talvez a casa de uma única pessoa, com muito sossego, um ou dois gatos, sem o entra-e-sai daqui. E, sobretudo, sem um bípede tão traumatizado quanto este que vos tecla.

Nenhum comentário: