11.12.08

Amigos queridos, mais uma vez muito obrigada pelo carinho que vocês estão nos dando, e que tanto nos reconforta.

Quando convivemos com vários gatos mais ou menos velhinhos, sabemos, desde sempre, que corremos o risco de perdê-los num intervalo relativamente curto de tempo; ainda assim, nada nos prepara para, em menos de seis meses, dar adeus a três companheirinhos tão queridos.

Aparentemente, a Net foi vítima de envenenamento. Digo "aparentemente" porque só poderíamos afirmar isso com certeza absoluta depois do resultado de uma autópsia que teria que ser feita em São Paulo; mas, tirando essa prova absoluta, todo o resto, da rapidez com que morreu aos sintomas que apresentou, apontam nessa direção.

A janela do meu quarto foi descupinizada quinta-feira passada, e o pessoal da Insetisan disse que nenhum de nós, bípedes ou quadrúpedes, poderiamos entrar lá antes de 24 horas.

Passei a chave na porta, e assim foi.

Mas caí na besteira de confiar na dedetizadora.

Nunca façam isso!

Perguntem aos vets, e não aos dedetizadores, por quanto tempo os animais devem ficar afastados de áreas submetidas a pesticidas. A verdade é que, de acordo com os que tarde demais consultei, eles deveriam ter permanecido longe de lá entre três e seis dias.

O resto da Famiglia está macambúzio, mas bem.

Eu, além de estar arrasada, não consigo deixar de me sentir culpada por ter acreditado na Insetisan; e estou tão traumatizada que chamei o Allexc para passar hoje aqui em casa e examinar todos os outros, um por um, da cabeça aos pés.

Ele vão odiar, naturalmente, mas eu, pelo menos, vou me sentir menos preocupada.

Enfim...

Mais uma vez, muito muito obrigada pela força: vocês são mesmo maravilhosos!

Nenhum comentário: