11.8.07

Fala, Matilda!

"Nossa, parece que ninguém aceitou o cházinho de camomila oferecido lá embaixo, os ânimos andam fervendo por aqui. Até o "¡No pasarán!" de La Pasionaria (frase original de Petain en Verdún) foi citado.

E agora é a classe média, não era a 'zelite' dominante que não queria o povo no poder?

Citando Dolores Ibárruri, que citava Emiliano Zapata, "Antes morir de pie que vivir de rodillas",

Eu vou de Sóror Joana Angélica: "Para trás, bárbaros. Respeitem a casa de Deus. Ninguém entrará no convento, a menos que passe por cima do meu cadáver!"
(Convento da Lapa, 19 de fevereiro de 1822, Guerra da Independência do Brasil)

Isso aqui é o meu país, TAMBÉM!

É o país da classe média TAMBÉM!

Não vai virar uma ditadura de novo, quero que os netos que um dia terei cresçam livres, podendo falar bem ou mal do governo sem ataques nem patrulhas.

Bom e prestável é só quem concorda, é? Se não concorda era 'zelite', agora é classe média burra 'que esperneia, cansadíssima', facista, da TFP, é vassalo do COISO, preconceituoso (preconceituoso é o pensamento da ministra que acha que não querer conviver com brancos é natural), é odioso, é da 'gangue de FHC', não acredita no Granma (esse jornal 'livre' que é o porta-voz do governo cubano, mas isso é só um detalhe, claro), etc e etc...

Ah! Me poupem, que a crise das bolsas está estourando:
(dados de ontem)

  • O índice Dow Jones caiu 199,24 pontos, ou 1,5%, para 13.458,62.

  • O Nasdaq caiu 1,4%.

  • Na Austrália, o indice IDX apresentava uma baixa de 2,82%.

  • Na Coréia, o índice KS11 perdia 3,97% de seu valor.

  • O indice Nikei estava em baixa de 2,56%.

  • O real teve desvalorização de mais de 2% diante do dólar, que atingiu R$ 1,927.

  • A Bovespa fechou com queda de 3,28%, atingindo 53.430 pontos.

  • O presidente americano, George W. Bush, tentou acalmar os mercados financeiros nesta quinta-feira, ao afirmar que a inflação e o desemprego permanecem baixos nos Estados Unidos e que "as bases da nossa economia são fortes".

    Tá!

    Sensação ruim de que vem crise por aí e, sabe andar de carro numa estrada cheia de curvas, buracos, despenhadeiros e você não confia no motorista?

    Pois...

    Tudo vai bem quando a economia vai bem...

    Já vi que vou ter pesadelos: black friday agora, subprime, BNP Paribas, governo de países fortes injetando cordilheiras de dinheiro para segurar as bolsas e o mercado, fortunas de empréstimos para guerras burras devidas a Ásia, fortunas sem lastro, o mundo é meio ovo de codorna, bolhas, bolhas, bolhas, crash, crash, crash...

    E o carro desgovernado na beira de um precipício e eu dentro dele...

    ¡No pasarán!

    Aonde?!" (Matilda Penna)
  • Nenhum comentário: