2.8.06

Trilha sonora do dia

Estou gozando o privilégio absoluto de ficar em casa, sem obrigações, lendo (O livreiro de Cabul, O incêndio, B92 e, quando canso de tanta desgraça, The Big Book of Cats, presente de aniversário da Heliana que, por autêntico milagre de Bastet, eu ainda não tinha), embrulhada em cobertores e gatos.

A trilha sonora é música das Ilhas Canárias, que descobri há coisa de uns 20 anos, quando o Paulinho, depois de ganhar um concurso de redação, participou, com outros 200 garotos e garotas de 14/17 anos, da reconstituição de uma das viagens de Cristóvão Colombo.

Na época, ele voltou da epópeia com diversas fitas cassetes de dois grupos maravilhosos, Los Gofiones e Los Sabandeños. Ouvimos muito essas fitas juntos. Depois os cassetes caíram em desuso e, até o Napster aparecer em cena, nunca mais ouvi "Palmero sube a la palma".

Pois por esses dias apareceu no entreposto que freqüento um tipo canário, ou pelo menos muito aficcionado pela música local. Graças a ele, estou me deliciando com a discografia completa dos dois excelentes conjuntos, que recomendo a todos que curtem um passodoble suave, um bolero ensolarado, uma salsa com sotaque.

Vale!

Nenhum comentário: