26.8.06

Mandou bem

Escreve o Mario Kossatz, amigo da Laura:
Amigos,

Deve-se tomar enorme cuidado com as informações que voam por aqui na Internet. Outro dia recebi um email do avião presidencial do Lula, mostrando um absurdo de luxo -- só que qualquer olhada mais cuidadosa mostraria que o avião só poderia ser de algum miliardário ou sheik árabe.

Recebi também um email com um video de uma apresentação do Alexandre Garcia (muito boa por sinal, muito contundente, abordando a situação geral do país atualmente) alegando que esta apresentação teria sido a causa do seu desligamento da Globo -- só que o Alexandre Garcia não foi desligado da Globo.

Tenho sérias dúvidas se realmente o Cirque du Soleil recebeu alguma isenção de R$ 22 milhões, mas se recebeu, acho até que está certíssimo e parabéns para eles -- para fazer uma turnê pelo Brasil seria necessário pagar R$ 22 milhões de impostos??!!! Is

Ao invés de reclamar do que alguém deixou de pagar devíamos estar reclamando dos impostos que nós temos de pagar. O país vai mal e vai tão mal que fica difícil enxergar as raízes de tanta coisa errada.

O senador Marco Maciel escreveu um editorial muito bom nesta terça feira passada no JB. O Brasil precisa passar por uma reforma institucional.

Por onde começar? Eu acho que o grande vilão da história está no conjunto de nossas leis. As nossas leis são a grande fonte de tanta burocracia, de tantos órgãos de governo desnecessários ou inflados, de tanto desperdício e, finalmente, de tanta corrupção. O Brasil é movido a "criar dificuldade para vender facilidade", o que anda de mãos dadas com "aos amigos tudo, aos inimigos a lei".

Isto é que é o problema.

Enquanto não resolvermos isto, a temperatura só vai aumentando. Lembram-se do Ministro da Desburocratização, o Hélio Beltrão? No fundo, tratava-se disto, numa escala menor. Precisamos de um mutirão de desregulamentação, de desmonte (ou ao menos de neutralização) do aparato burocrático, de limpeza das nossas leis, a começar pela nossa constituição.

Precisamos de menos leis e de leis melhores. Menos estado e melhor estado.

Abraço a todos, conhecidos e desconhecidos,

Mario Kossatz

Quanto a mim, vou indo: estou tomando o rumo da roça, literalmente.

Bom fim-de-semana para todos!

Nenhum comentário: