21.10.05





Show!!!

Acabei de ver a Bibi Ferreira no Jô.

Sensacional!

Amo, amo, amo Bibi Ferreira.

E -- com licença, posso? -- vou dar uma de tiete, e postar uma foto com ela que eu adoro.

É de 2001, mas não me lembro mais qual foi a ocasião.

* * *

Há muitos anos, quando a Bibi estava fazendo Piaf no Ginástico, eu andava meio em crise. E ia ao teatro todo dia. Às vezes (quase sempre) a casa estava lotada, então eu ficava lá quietinha, assistindo da coxia.

A Bibi brincava, dizia que eu podia ser stand in de qualquer um, porque sabia a peça e as marcações de cor. Sabia mesmo.

Volta e meia íamos jantar juntas depois do espetáculo.

Ora, a Piaf tinha um casaco de peles portentoso, daqueles que me dão arrepios e vontade de pegar uma lata de spray; mas era parte do figurino, era uma relíquia de outros tempos e, sobretudo, era da Bibi.

Não havia dinheiro de produção que pagasse um casaco daqueles.

Assim, todos os dias, ela ia e voltava do teatro com seu casaco de vison -- às vezes, debaixo de um calor de 30 graus.

Na época, eu estava tão acostumada com aquilo que nem reparava mais. Mas tempos depois, um dia, assim do nada, olhando pro teto e pensando na vida, me dei conta de que dupla esquisita a gente fazia -- eu com os meus jeans, camisetas e sandálias de sempre, e a Bibi de casaco de vison, calças compridas e... havaianas.

Quando havaianas não estavam na moda.

Muitas saudades daquele tempo, muitas.

Nenhum comentário: