27.10.05



o jardim da leila

do post sobre assombrações; foi a leila quem contou:
"eu estava no meu apartamento novo. o ap tinha vista para a floresta, era em laranjeiras. Os moradores antigos jogavam lixo pela janela e fizeram um semi círculo de nojo na floresta. eu limpei tudo, deu um trabalho insano.

depois fui ao parque lage, lá estavam refazendo os jardins e muitas plantas foram arrancadas e iam morrer. eu catei quantas eu pude, maria sem vergonha, tinhorão, levei para onde tinha limpado e plantei lá as plantas que consegui salvar.

à noite veio em casa um amigo jornalista, ateu e comunista. Isso é importante para a história.

a gente não fumou nem bebeu nada... lá pelas tantas comecei a ver vagalumes vindos de direções diferentes. chamei o meu amigo, fomos pra varanda. os vagalumes eram muuuuitos e vinham de todos os cantos e se juntavam sobre o jardinzinho que eu tinha feito. ficaram um tempo rodopiando por lá e depois foram embora.

Meu amigo jornalista, ateu e comunista viu, ficou pasmo e nunca mais quis falar disso comigo! eu fiquei muito feliz :)

quando mudei de lá fiz um tesourinho, colares, um cabo de bengala de prata em forma e cisne, rendas e enterrei no jardim."

Nenhum comentário: