A Grande Festa
Tudo começou com um email da Yasmine, dizendo que tinha encontrado três filhotinhos de gato para os quais precisava arrumar donos. Pedi uma foto dos bichinhos para pôr aqui no blog, ela mandou, mas não gostei muito da resolução. Antes que eu tivesse tempo de mandar um email pedindo fotos melhores, porém, a Bia apareceu em casa com um problema: um amigo estava precisando de um gato. será que eu sabia de algum?Pronto: estavam juntas a fome e a vontade de comer! Respondi que, justamente, a Yas tinha três gatinhos disponíveis. Isso foi na quinta; sexta era fechamento, no fim-de-semana a Bia estava de plantão, mas combinamos que, antes de sairmos para o clássico jantar de aniversário, passaríamos na Yas para ver os bichinhos.
Domingo à tarde, ignorando o complô que se armava, fui ao Palaphyta me encontrar com a Turma do Gato, os meus queridos amigos e amigas que cuidam dos gatinhos abandonados da cidade.
A uma certa altura, o Lucas, que mora aqui ao lado, apareceu por lá; e, pouco depois, veio a Bia, para irmos jantar. Chamei o Lucas para vir conosco. Pegamos um táxi, e lá fomos para a casa da Yas ver os gatinhos, antes de tocar para a Marius, no Leme -- onde, eu acreditava, iríamos jantar.
No elevador ainda comentei que não podíamos passar mais de dez minutos brincando com os gatinhos porque, àquela altura, a Laura já devia estar quicando de fome.
Quando a Yas abriu a porta, lindinha como sempre, adiantei:
-- Cadê os gatinhos?
-- Ah, estão todos aqui!
Fomos para a sala, que estava no escuro. E aí...
Bom, aí, a Yas acendeu as luzes e -- TCHAN!!!! -- lá estava uma turma enorme rindo e cantando Parabéns! Nem preciso dizer que quase morri de tão encabulada, preciso? Passei a noite tão pateta que nem me lembrei de que estava com a câmera na bolsa.
Depois me contaram a história toda: na quinta-feira, a Yas e o Lucas resolveram fazer a festa. Perguntaram à Bia como poderiam garantir a minha presença, e a Bia, sabiamente, recomendou uma história qualquer envolvendo gatos.
Resolvido este ponto delicado, em menos de três dias o Lucas e a Yas descobriram os nomes e os telefones dos meus amigos. Falaram com o Gravatá, com a Luiza, com a Bia; chamaram amigos do blog; e organizaram um verdadeiro banquete, com música ao vivo a cargo dos intrépidos meninos do Villa-Lobinhos.
Para completar a surpresa, até o Luis Felipe e Margarida, que eu adoro, e que são embaixadores de Portugal em Budapeste, apareceram, como que num passe de mágica.
Ainda estou meio abestada com os acontecimentos; e nem desconfio de como todos conseguiram guardar tão bem o segredo.
Tudo o que eu sei é que fiquei muito emocionada, me diverti demais e tive que rever uma crença muito antiga: eu achava impossível alguém fazer uma festa surpresa realmente surpresa.
Mal posso esperar pelo meu próximo aniversário!
Update: Fotos AQUI, no blog da Yasmine!
Nenhum comentário:
Postar um comentário