Beleza sem justa causa
Na semana passada publiquei, na coluna do Info etc., uma seleção de fotos das agências internacionais.Pelo jornal passam, diariamente, umas 2.500 imagens: em geral celebridades da hora, políticos, eventos esportivos, guerras, miséria e toda a sorte de infelicidade.
No meio deste mix habitual encontram-se, aqui e ali, momentos de beleza sem justa causa, ou seja: lindas não-notícias de um mundo que também tem o seu lado bom.
Pois achei que ver um pouco disso seria ótimo para começar a semana.
Nem me ocorreu trazer a coluna para cá: era coisa para papel impresso mesmo. O problema é que as fotos não foram publicadas na edição online do jornal, cujos leitores ficaram -- metaforicamente -- a ver navios...
Mais não notícias
Com exceção de dois leitores que escreveram indignados, irritadíssimos com as fotos bonitas, e dos leitores online, que ainda não podem vê-las (o sistema não permite a sua inclusão), a coluna da semana passada foi um sucesso: houve até quem sugerisse uma página diária com o melhor do mundo, isto é, do... globo, ora! Sou a favor, claro. Acho uma pena que os bons momentos do planeta fiquem confinados às coleções das agências internacionais e ao nosso arquivo.
Faço um repeteco do formato hoje, excepcionalmente, mas na semana que vem volto à vida digital -- antes que os leitores indignados tenham um ataque de nervos. Aos leitores online: há um link para as fotos no meu blog.
Desta vez, os instantâneos mostram, no sentido horário, pescadores em Bucareste, meninos em Dakar e em Kabul, o barquinho de pesca em Sri Lanka, um cisne em Sarajevo, a cegonha negra coroada de um zoo espanhol, um macaquinho curioso em Buenos Aires, um gatinho na Jordânia e uma família colorida e enregelada no zoológico de Berlim.
Para quem gosta de ver fotos bonitas, fica a dica: PBase, ponto de convergência de bons fotógrafos do mundo todo.
Confiram -- e participem.
(O Globo, Info etc., 17.1.2005)
Nenhum comentário:
Postar um comentário