2.11.04



Mundo animal

O Renato Guimarães postou esta notícia nos comentários; taí uma cena que eu consigo imaginar perfeitamente!

Você põe a roupa na máquina, se ausenta um minuto e pronto, é o que basta para um gatinho fazer besteira.

Isso quase aconteceu aqui em casa algumas vezes, quando eles eram menorzinhos...
Gato sobrevive a dez minutos na máquina de lavar

Um filhote de gato com oito semanas de vida sobreviveu dentro de uma máquina de lavar ligada por dez minutos na Grã-Bretanha. A dona do gatinho Milo, Ginny Troth, de Worcestershire, ligou a máquina sem perceber que o filhote tinha entrado dentro dela.

Depois de percebido o erro, o filhote foi levado imediatamente ao veterinário com hipotermia e água nos pulmões, mas parece ter se recuperado completamente. (BBC, Londres)


Ri muito com isso.

Em compensação, fiquei arrasada com a primeira página do jornal, ao ver a cara dos cães descritos como "Matilha assassina". As pessoas maltratam os animais, deixam que passem fome e sede, não demonstram qualquer carinho por eles -- o que esperam em troca?!

Tenho pena da senhora que foi morta mas, de todo o coração, mais pena ainda tenho dos pobres bichos, que devem ter levado vidas de cão, literalmente -- e agora estão no CCZ, com a pecha de "assassinos", provavelmente à espera de serem sacrificados.

O caso dos pitbulls é diferente. A vítima não tinha nada a ver com eles, estava apenas levando lixo para a lixeira. Os dois cães que a atacaram foram mortos a pauladas. Neste caso, pelo menos, há pessoa certa em cana: a que criava os cachorros.

Pitbulls são um caso problemático para mim. Alguns amigos dizem que são cães de boa índole, deturpados pelos criadores; mas há tantos e tantos casos de ataques que fico pensando se ieso é realmente assim.

Até porque nunca vi um dálmata deturpado a este ponto, digamos, ou um cocker, ou mesmo um labrador, que é um cão de todo tamanho que poderia dar cabo de uma pessoa, se quisesse -- mas os que eu conheço não querem nada, só brincar e beber água de coco.

Há diferenças de temperamento muito claras entre os cães de várias raças; não sou especialista neles, mas acho provável que exista, sim, uma ou outra raça particularmente agressiva.

O que eu sei, com certeza, é que cada episódio desses só faz queimar a imagem dos bichos, em geral. Por que alguém tem que criar exatamente a mais agressiva de todas as raças?! Ou a mais facilmente transformável em fera?!

Para mim, o cachorro diz muito a respeito do dono -- exceção feita aos protetores, que recolhem, sem distinção de raça, credo ou cor os coitadinhos criados por humanos pouco confiáveis.

Mas isso já é outra história.

Nenhum comentário: