9.9.10

Emergência... equina!

Eu era assim:


Fiquei assim:


Pessoas, a Bia e a Valéria me encaminharam um pedido de socorro do Projeto Quatro Patinhas:

"Ao longo desses sete anos que venho tocando o projeto, mas mais especificamente nos últimos três, após me mudar com os abrigadinhos para o sítio, eu me deparei com alguns cavalos precisando de ajuda. Uns passando fome, como a Pequena, outros sendo despejados do local onde moravam, e de quebra uma jumentinha que se chama Madonna.

Tenho mantido eles durante esses três anos, sendo que eles têm hoje em dia um cuidador somente para eles, comem ração, farelo, além de capim. Eles não conhecem mais a dor da exploração, não puxam carroça, não são chicoteados nem maltratados com espora. Nem mesmo são montados ultimamente.

Desses cavalos, duas foram resgatadas grávidas e têm dois potros lindos.

São seis cavalos no total e o gasto mensal deles é de cerca de 600 reais, entre o pagamento do cuidador e sua alimentação. Está sendo pesado continuar mantendo esse gasto além do que tenho com os três empregados no abrigo, mais alimentação, remédios e consultas dos gatinhos e cães abrigados.

Com muito pesar e tristeza, pois os amo como filhos, tenho pensando em doá-los para ongs que tenham estrutura de cuidar deles de forma melhor, ou doá-los para haras ou pessoas que não os explorem, e que lhes possam dar uma vida feliz, bem alimentados e cuidados.

Se você conhece locais sérios com os quais eu possa entrar em contato, por favor me escreva.

Se você pode apadrinhar um desses cavalinhos, ajudando mensalmente, também por favor entre em contato.

PS: Eu não tenho transporte próprio e eles estão em Guapimirim.

OBS: Seguem fotos da Pequena ao ser resgatada e 1 ano depois.

Muito obrigada,

Kika"

Nenhum comentário: