21.4.08

Essa foi pro Flickr mas não veio pra cá: amanhece






Foi tirada (e enviada) junto com a panorâmica pouco antes de eu ir me deitar, às seis e alguma coisa. Na última semana, infelizmente, recaí nesse meu horário de coruja, que é uma chateação. Dormir durante o dia e acordar à noite não me atrapalha nada em termos de produtividade, pelo contrário, mas é péssimo para todo o resto, da vida social às chances de fazer boas fotos.

Quem tem horários "normais" não entende. Acha que é só ir pra cama mais cedo, e pronto.

É bem mais complicado que isso, garanto.

Luto contra as manhãs desde criança. Passei muitos anos tomando remédios para dormir para conseguir pregar o olho um pouco mais cedo (às três, em média) e, mesmo quando viajo para algum lugar onde o fuso horário fica a meu favor, em menos de uma semana já estou indo dormir novamente de madrugada.

Uma vez consultei um especialista em distúrbios do sono. Para tentar mudar isso -- tentar, apenas isso, sem garantias de sucesso -- eu teria, ao contrário do que se pensa, ir dormir a cada dia uma hora mais tarde.

Por exemplo: fui dormir às seis ontem, hoje deveria ir dormir às sete, amanhã às oito e assim sucessivamente, até chegar ao meu ideal de meia-noite, uma hora. Ele me explicou por quê e me pareceu bem lógico, illo tempore.

Mas desisti. Não seria capaz de passar por esse transtorno. Ir dormir às oito eu ainda imagino, mas às quatro da tarde?! Como é que se faz?!

Hoje vou tentar ir dormir um tiquinho mais cedo na marra.

Update às... 5h55 (!): não consegui.

Nenhum comentário: