12.12.06


Esse mar é meu!

"O Rio de Janeiro corre o risco de perder uma das suas mais bonitas paisagens. Desrespeitando a lei, em plena Baía de Guanabara, próximo à Marina da Glória, no Aterro, está sendo construído um prédio equivalente a cinco andares (15 metros) do tamanho aproximadamente de dois campos de futebol (19 mil metros quadrados). Os jardins do Aterro e sua paisagem são patrimônios nossos. O Parque do Flamengo é tombado -- não pode ser alterado.

Os invasores do nosso mar alegam que este edifício é essencial para as provas náuticas do PAN 2007. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, que precisou até chamar a Polícia Federal para suspender a obra, já sugeriu acertadamente que, ao invés deste "prédio de cinco andares", seja construída apenas uma estrutura temporária para atender os barcos da competição e que seja desmontada após o PAN.

Nós, apaixonados pela Cidade Maravilhosa, também reivindicamos que não seja realizada nenhuma obra que modifique o Aterro.

No domingo, 17 de dezembro, nos jardins do Museu de Arte Moderna, a partir das 10h, demonstre o seu carinho pelo Rio participando da manifestação ESSE MAR É MEU.

Afinal...

MARINA, VOCÊ JÁ É BONITA COM O QUE DEUS LHE DEU!

Teremos uma roda de samba às 15h.

Esta iniciativa já conta com o apoio do Ziraldo (que gentilmente desenhou a logomarca da manifestação), do compositor Moacyr Luz, do DJ Janot, do Maurício Azedo (presidente da ABI), do vereador Eliomar Coelho, da atriz Bete Mendes, do Fórum Social do PAN e do Sindicato dos Engenheiros.

Se você também é um apaixonado pelo Rio, repasse esta mensagem para seus amigos e inimigos e participe da nossa comunidade no Orkut."

Nenhum comentário: