30.12.06


FELIZ 2007!

2006 está terminando; meu desktop está igualzinho, mais pra lá do que pra cá. Consegui me conectar mal e porcamente, de modo que aproveito para desejar a todos um 2007 melhor do que este ano que já (quase) passou.

Se, no geral, 2006 não vai deixar saudades, para mim, do ponto de vista pessoal, não foi de todo mau. Perdi alguns amigos muito queridos e o meu tio Américo, de quem tanto gostava; à medida em que a gente envelhece, essas perdas, inevitáveis, tornam-se mais freqüentes.

A contabilidade tende a ser cada vez mais negativa se, ao lamentarmos os que se foram, não festejarmos os que ficaram -- e os que se juntaram à tribo. Nunca mais vou ganhar um tio, mas ganhei ótimos amigos; e, sobretudo, vivi grandes momentos com os amigos da vida inteira.

Minha família está unida, bem e feliz.

Meus gatinhos estão contentes e com saúde.

Consegui cumprir a meta mais difícil que estabeleci para mim mesma (emagrecer e manter o peso, e até fazer um pouco de exercício); vivi a experiência fenomenal de cobrir uma Copa do Mundo; publiquei dois livros que ficaram bem simpáticos; ganhei um prêmio que me deixou orgulhosa por ser atribuído pelos meus próprios colegas (o Comunique-se); viajei bastante; o blog foi uma alegria constante; fiz uma exposição de fotos totalmente inesperada; testei uma quantidade de brinquedos fantásticos; e, ontem, dando o cartão do banco numa loja, o vendedor me fez uma pergunta que não tem preço:

-- A senhora é a Cora Rónai das fotos?

Não, não dá para pedir mais.




Queridos,

Que a vida seja boa e generosa com todos nós ao longo do ano; e que as tristezas que não pudermos evitar sejam amenizadas por grandes alegrias e pequenas delicadezas.

Que "Saúde!" não seja só um brinde, e que as contas fechem no fim do mês.

E, desejo por desejo, não custa esperar o milagre do dinheiro de sobra...

Pedir PAZ, a essa altura, já não se encaixa nem na categoria dos milagres; mas que 2007 seja, se possível, um ano menos violento, quem sabe até o ano mágico da virada, em que o nosso Rio sairá da queda livre e, enfim, cantará para subir dará a volta por cima.

Nenhum comentário: