27.10.06


Não sei quem é o Alessandro, mas concordo com tudo o que ele disse e achei muito bem posta a resposta que deu à Ju:
"Jussara,

comentando o que você escreveu:

1) "por que a Polícia Federal não investigou na época dos acontecimentos?"

A pergunta está mal colocada. Deveria ser:

"Por que a Polícia Federal do governo Lula não investigou os acontecimentos do governo FHC ?"

Ou não havia tanta corrupção no governo FHC, como o PT pregava aos quatro ventos, o que faz do PT um partido de mentirosos; ou o governo Lula fez um acordo com o governo FHC para não atacá-lo, o que faz do governo Lula, além de criminoso por seus próprios atos, cúmplice dos crimes do governo anterior.


2) "Por que quando o FHC foi reeleito, após comprar meio mundo para aprovar a emenda da reeleição eu nunca ouvi ninguém dizer que os que tinham votado nele estavam compactuando com a corrupção como vejo um monte de gente agora me chamando de conivente? Ele foi reeleito no primeiro turno!!!"

Não é verdade. Muitas pessoas diziam na época que votar em FHC era compactuar com a corrupção. Eu dizia isso e ouvi muitas pessoas dizerem o mesmo. O PT também dizia isso na mídia, pela voz de Dirceu, Genoíno, Genro, etc.

3) "Quanto às privatizações, independentemente de ser contra ou a favor, o problema maior foi como elas foram feitas. Estatais vendidas a preço de banana, corrupção quase escancarada na privatização das teles (lembram do "estou no limite da irresponsabilidade?)."

Concordo. O processo de privatização não foi transparente e beneficiou os amigos do PSDB.

Mas não concordo que as Estatais foram vendidas a preço de banana. As Estatais que foram vendidas já eram empresas de economia mista, já tinham ações negociadas em bolsa, etc. O preço de venda dessas Estatais refletia o preço que o mercado (leia-se o subconjunto da população brasileira com poder aquisitivo para investir em ações e fundos) atribuía às ações dessas Estatais. Refletia também as as dívidas que essas Estatais tinham, a histórica má administração das mesmas, e o risco de que, mesmo privatizadas, um excesso regulatório dificultasse a administração das empresas privatizadas.

4) "Mas que o montante denunciado até hoje incansavelmente pela oposição e pela imprensa (nunca a vi tão atuante!!!!) como a corrupção do governo Lula é fichinha perto do governo FHC."

Isso é apenas uma suposição, sem base alguma. Você pode provar que o governo FHC foi mais corrupto que o governo Lula? Contra o governo Lula, há inúmeras provas e inúmeras suposições. Contra o governo FHC, poucas provas e inúmeras suposições. Pode-se comparar a corrupção dos dois governos com base em provas. Não se pode comparar nada, com base em suposições. Se havia suposições sobre corrupções nas privatizações, muitas das quais acredito serem verdadeiras, quantas outras não há em relação à ocupação do Estado pelo PT?

5) "Por isso continuo achando que quem não quer ser conivente com a corrupção deve votar nulo."

Pensei em votar nulo pelo mesmo motivo. Desisti, embora o Alckmin não me passe a impressão de ser corrupto ou, ao menos, não tão corrupto quanto o governo Lula e governos anteriores.

O motivo mais forte para NÃO votar em Lula e NÃO votar nulo é:

1) Não se trata apenas de corrupção. Talvez, tanto Lula quanto Alckmin sejam corruptos. Trata-se, no caso de Lula, da corrupção aliada à hipocrisia de anos defendendo a santidade petista e da mentira exaustivamente repetida de que o seu governo não tem nada a ver com isso.

Só quem acredita em contos de fada pode acreditar que, de uma hora para outra, o panteão de santos petistas se transformou em uma gang de criminosos. Não foi apenas um ou outro petista que se transformou de uma hora para outra, de santo em marginal. Foi toda a direção do PT, todos os principais nomes no PT. Ou seja, todos esses "santos" já eram marginais, mas nós não sabíamos disso.

2) Lula admira modelos autoritários ou totalitários de governo como Venezuela, Cuba, etc. O PT nunca fez uma crítica decente da experiências totalitárias do século XX.

O PC do B, aliado do Lula, já apoiou Stalin, Mao, o socialismo albanês e o ditadorzinho da Coréia do Norte. E, pior, nunca se retratou, nunca se arrependeu."

Nenhum comentário: