Depois de sei lá quantos dias de estrada e sei lá quantas mudanças de hotel, mesmo os viajantes mais tinhosos começam a esmorecer. Está sendo assim comigo e com a Lucia Veríssimo, que temos mania de desfazer as malas assim que chegamos a um lugar, por menor que seja a estadia, e fazemos questão de manter o quarto arrumado como se fosse a nossa casa.
Pois hoje, no café da manhã, descobrimos que estamos ambas tirando roupas das malas, cansadas demais para o arruma-desarruma habitual. Eu até consegui fazer uma mala que, em tese, não precisarei mais abrir até a minha chegada ao Brasil; mas continuo mantendo parte das coisas na outra. A única mala inteiramente desfeita foi mesmo a da tecnologia, a de bordo, em que transporto o notebook, as câmeras, os celulares e os conectores.
Agora acabo de me dar a um luxo a que também não costumo me dar em viagens, porque acho um desperdício de tempo quando se tem tanta coisa nova para ver: tomei um banho de Cleópatra, de duas horas, daqueles de acabar com a água do prédio e causar separação entre casais.
Antes do banho tirei o esmalte, cortei e lixei as unhas, fiz massagem de óleo no cabelo e usei uma máscara anti-stress no rosto (YIKES!!!); depois, passei todos os cremes e perfume a que tinha direito.
Pois valeu cada minuto: estou me sentindo um ser humano novo em folha!
A programação do dia é ir ao Pergamon Museum e ao Museu Judaico e, mais tarde, me encontrar com a Lucinha, a Graça Magalhães (correspondente do Globo aqui em Berlim) e duas outras jornalistas e irmos ao Clube da Imprensa, para assistir lá à final da Copa. É lógico que, das entradas obtidas pelo jornal, nenhuma veio para mim, nem tinha porque vir, até porque acho que já vi tudo de futebol ao vivo que queria ver nesta Copa -- eu teria adorado assistir ao jogo de ontem, mas foi em Stuttgart.
Acho que já estão confirmados na tribuna de imprensa o Rodolfo, o Tadeu, o Calazans, o Renato Maurício Prado e o Verissimo. Ainda há colegas na lista de espera.
Enquanto isso, a Bia já deve ter chegado a Paris. Não ficará sozinha: a Fernanda, filha da Lucinha e do Luis Fernando, está lá, e hoje tem até piquenique programado na Vilette; eu continuo tentando conseguir passagem.
* suspiro *
E agora, rodas pra que te quero! Bom domingo para vocês... :-D
Nenhum comentário:
Postar um comentário