Hoje saímos cedo para a rua mas, estando num dos bairros mais interessantes de Paris, em plena época de liquidações, não conseguimos ir muito longe.
Logo aqui ao lado fica o Bon Marché onde, por sua vez, fica a Grande Epicerie -- uma ultra-super delicatessen + supermercado onde se acha de tudo mais alguma coisa.
Só neste Templo Sagrado da Minha Máxima Devoção passamos bem umas duas horas: a vida é curta demais para tantos queijos, frios, temperos e comidinhas do mundo inteiro!
E as frutas?
E os legumes?
E os chocolates?
* SUSPIRO *
Foi um passeio bastante platônico; as minhas malas já estão no limite, para não falar na conta bancária. Mesmo assim compramos um almoço dos deuses e um jantarzinho básico e voltamos para casa para comer.
Depois saímos de novo, pulamos no primeiro ônibus que apareceu e fomos até Montparnasse. Andamos um bocado por lá, mas o bairro não é dos meus favoritos. Ainda assim entramos e saimos de lojas, alimentamos uns pombos confiados, vimos coisa à beça e, aos poucos, acabamos novamente em Saint-Germain.
Chegamos em casa às dez da noite, ainda dia claro; jantamos a sopa de cogumelos que havíamos comprado mais cedo na Epicerie e nos dedicamos à brincar de Packman: temos que comprar uma mala nova pra Bia, mas era importante saber antes a quantas andamos em termos de espaço e peso.
Depois escrevi a coluna de quinta-feira e agora, exausta, vou dormir.
Os telefones continuam mudos em termos de fotos. Amanhã, sobrando um tempinho, subo algumas via Flickr.
Fiquem bem! :-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário