20.7.03



Sábado à carioca

Ontem, por incrível que pareça, nem cheguei no computador! (*) Fui andar com a Bia na praia e fazer umas fotos. Depois, com a consciência tranqüila de quem fez exercício, fomos "almoçar" no Marius... às sete e tanto! Aliás, um horário ótimo: churrascaria sem muita gente, carnes deliciosas. Desconfio que vamos ter que andar todos os dias, durante duas semanas, para compensar o exagero.

Ali ao lado, no fim do Leme, havia uma quermesse -- e fomos até lá também. Uma das barraquinhas vendia roupinhas de bebê, e passamos horas escolhendo umas coisinhas pra Alicia, que está para chegar. Havia diferentes tipos de bordados, o que nos deixou mergulhadas em dúvidas:

--- Mãe, o que é que você acha desse de patinho?

-- Fofo!!! Que coisinha linda... Ah... mas olha só essa lagarta de guarda-sol!

-- Ah, que gracinha! Vamos separar... Ih, não, olha: está com uma manchinha.

-- É mesmo. Nossa, olha esse sapatinho com os moranguinhos...

-- Ah, que bonitinho! Imagina o pezinho aqui...

Em suma: um daqueles papos que levaria qualquer homem à loucura. No fim saímos triunfantes com várias coisas com os moranguinhos, e uma blusinha de patinhos. A caminho do carro paramos nuns argentinos que tinham uns brincos de prata lindos que a Bia estava querendo e a cena mais ou menos que se repetiu. Aqui, qualquer homem do sexo masculino cometeria harakiri.

Ainda assim, conseguimos pegar a sessão das 22h30 de "Procurando Nemo". O filme é lindo, tem umas sacadas ótimas e, embora venha com uma etiqueta Disney na abertura, é -- ufa! -- bem "infantilmente incorreto", com momentos de choque e grandes sustos. Em termos de Pixar, porém, ainda perde para "Toy Story II", uma obra-prima sob qualquer aspecto.

(*) Tá, cheguei sim, mas só um pouquinho...

Nenhum comentário: