30.7.03








Questão de imagem

Uma das coisas que mais tenho gostado de fazer ultimamente é descobrir uma ilustração para a coluna do Segundo Caderno. Isso significa, quase sempre, fazer uma foto ou encontrar, entre as centenas de fotos que já fiz, aquela que complementa o texto.

Às vezes isso é facílimo: por exemplo, sempre que falo da praia ou da cidade em geral, sempre que viajo, sempre que exercito o meu lado fashion nas semanas de moda.

Às vezes, como na semana passada, é quase impossível.

A coluna de amanhã, porém, é um caso à parte. Seria muito fácil de ilustrar se eu tivesse tido tempo de fazer a foto que estava pensando: um close das minhas camisetas empilhadas. O problema é que uso uma maquininha digital normal, odeio flash e não tenho luzes especiais ou rebatedores em casa. Para ficar boa, a foto teria que ser feita durante o dia.

Mas quem disse que consegui párar em casa tempo suficiente para me sacar una foto?!

Resultado: cheguei ontem do jornal com a coluna escritinha mas com o espaço da ilustração em claro. Não estava muito preocupada, porque me lembrava de uma foto de cabides da Fashion Week que serviria bem ao tema. Só que, ao abrir a pasta, descobri que ela não era bem o que pensava: eu tinha me esquecido que havia uma pessoa no quadro.

Fiz um corte para adaptá-la à crônica e ao espaço -- mas aí ficou muito pequena, sem resolução suficiente para impressão. Fomos as duas pro Photoshop, e lá fiquei a noite inteira, pensando no que fazer, experimentando uma coisa e outra até chegar ao resultado que está aí em cima.

Não mudei uma linha sequer da foto, apenas usei filtros e mudei cores.

Não gosto muito de fotos photoshopadas, mas até que fiquei contente com o resultado, especialmente com a florzinha estilizada que nasceu do estampado do pano que estava no chão.

Nenhum comentário: