Pessoas dançantes, é o seguinte: a dupla Juan Martin Carrara e Stefania Colina chega de Buenos Aires dia 31 de março, e fica aqui até o dia 9 de abril. Os dois, que foram sagrados Campeões Intercontinentais de Tango no ano passado, estarão disponíveis para aulas particulares.
Pessoalmente, do que gostei ao vê-los foi que os dois apresentam o tango como uma dança, e não uma demonstração de contorcionismo.
Quem sabe tudo sobre quando, quanto e onde é a Ju, minha sobrinha, que adora dança de salão e já teve aula com eles na Argentina. Podem mandar email para ela, ou deixar recados aqui nos comentários.
Uma nota triste
Passeando pelo YouTube atrás de Juan Martin e Stefania, descobri, para minha tristeza, que morreu, no último dia 7 de janeiro, o meu ídolo milongueiro, Tete Rusconi.
Um homem aparentemente comum, vestido como um burocrata e com uma barriga de corretor aposentado -- mas quando dançava...!
Tete tinha a pisada mais leve que se possa imaginar e, como se vê no video de Daniel Tonelli, uma alma em perfeito acordo com os pés.
Passou a noite de quarta-feira feliz, se acabando de dançar; e não acordou na quinta. Morreu enquanto dormia, possivelmente sonhando com os aviões que paravam para vê-lo rodopiar pelos ares.
Que dance em paz pela eternidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário