27.9.07

O que não vai sair no jornal





Amanhã é o último dia da coluna da Tereza Cruvinel, minha amiga, que vai dirigir a TV do governo. Como leitora, fico na bronca, porque, apesar dos nossos pontos de vista políticos freqüentemente conflitantes, gosto muito de ler o que ela escreve.

Como colega, fico na bronca também, ainda que por uma bobagem, diante da reviravolta na vida da Tereza e dos seus fiéis leitores: é que, com um Por Dentro especial, de despedida, acabou caindo aquela barrinha que mostra as matérias mais lidas na edição do dia anterior.

E daí? dirão vocês. Daí que, por acaso, a minha coluna, com 8% de índice de leitura, foi a segunda coisa mais lida do jornal, atrás apenas da manchete "Renan retalia, derruba MP e deixa Mangabeira sem pasta", com 31%, e à frente de "Governo quer limitar tarifas bancárias", com 6%, ambas da primeira página -- e isso nunca tinha me acontecido antes!

Ego de cronista é fogo, né não? Ainda bem que eu tenho vocês aqui para chorar as mágoas...



O Tom acaba de me ligar e dizer que eu vou ganhar o Prêmio Truman Capote: "Que droga, não vão enforcar esse cara nunca? Quanto tempo ainda vou ter que esperar para publicar meu livro?!"

Nenhum comentário: